domingo, 15 de dezembro de 2019

Além de Bonito, temos várias opções de Férias de Verão em Mato Grosso do Sul


O verão começa no dia 22 de dezembro em todo o Brasil.

Assim, as férias de verão se aproximam e você ainda não se decidiu sobre o que fazer.
Para os que ainda não sabem para onde viajar, uma boa opção é valorizar o turismo regional e conhecer as diferentes regiões e atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Separamos para vocês as nossas matérias sobre os pontos turísticos mais interessantes para aproveitar o
 verão em Mato Grosso do Sul.

Rio verde:
Balneário Quedas D'Água. Foto Divulgação

Rio Verde que a princípio atraia pessoas para a região por conta do garimpo de ouro, atualmente se destaca pelas atrações turísticas oferecidas como a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d'Água e o Balneário Sete Quedas.
Acesse os atrativos de Rio verde:


Figueirão:

Pedra Bonita. Foto: Prefeitura de Figueirão


Localizado a 260 km de Campo Grande, o município de Figueirão no Mato Grosso do Sul foi instalado em 1 de Janeiro de 2005 e desmembrado parcialmente de Camapuã e Costa Rica. O município possui um grande potencial turístico por conta da natureza presente na região
Acesse aqui os atrativos de Figueirão:


Aquidauana:

Rio Aquidauana - foto tirada sobre a ponte de Piraputanga. Foto Eliene Souza de Almeida


Aquidauana também é conhecida como um dos portais do Pantanal e recebe visitantes interessados na natureza, história e cultura da região.

A região do Pantanal de Aquidauana é pouco afetada pelas enchentes do que as outras regiões pantaneiras. Os limites do Pantanal de Aquidauana são ao norte, o Pantanal da Nhecolândia; ao sul, a própria cidade de Aquidauana; a leste, a Serra de Aquidauana; a oeste, os Pantanais de Miranda e Abobral.
Acesse aqui os atrativos de Aquidauana:

Costa Rica: 

Cachoeira das Araras - Foto: Prefeitura de Costa Rica

Considerada um dos destinos obrigatórios para os amantes do Turismo de Aventura, recebendo inclusive turistas internacionais, que vêm se aventurar nas belas paisagens, Nossa cidade oferece rafting, trilhas, caminhadas, rapel, tirolesa e muito mais.
Acesse aqui os atrativos de Costa Rica:

Corumbá:

corumba-capital-do-pantanal -  prefeitura de corumbá


Conhecida como Cidade Branca por conta da cor clara do solo, rico em calcário, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos turísticos do Estado procurado pelos visitantes por conta do turismopescaria e da preservação e belezas naturais do Pantanal.
Acesse aqui os atrativos de Corumbá:

Pantanal Sul

Pantanal Sul - Foto: Divulgação


Pantanal Sul ocupa dois terços do território pantaneiro e tem como principal porta de entrada a capital Campo Grande. As cidades turísticas são Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá.
Acesse aqui sobre o Pantanal: 


Coxim:

Cachoeira das Palmeiras


Coxim destaca-se pela infra-estrutura turística e belezas naturais invejáveis,  com cenários naturais formados por belas cachoeiras,  serras e trilhas dotadas de pontos de observação da fauna e da flora e pontos de práticas de rapel e alpinismo,  se apresenta hoje como referência do ecoturismo sul-mato-grossense.
Acesse aqui sobre os atrativos de Coxim:

Sonora

Rio Corrientes 


Ótima opção turística no Norte de Mato Grosso do Sul – O Parque Estadual da Serra de Sonora.
Acesse aqui sobre o Parque Estadual da Serra de Sonora:

Rio Negro

Balneário da Neide


Rio Negro apresenta um alto potencial turístico com seus balneárioscachoeiras e rios. Ótima opção de destino para se visitar, principalmente nos dias quentes.

Rio negro possui cascatas, algumas das cachoeiras mais altas de Mato Grosso do Sul, algumas com quedas d'água de até 100 metros de altura e cavernas de arenito que abrigam sítios arqueológicos com inscrições rupestres.
Acesse aqui sobre os atrativos de Rio Negro:

Miranda
Rio Miranda Foto :wikipedia

Junto com outras cidades sul-mato-grossessenses, Miranda também é considerada uma entrada para  o Pantanal, já que é possível encontrar flora e fauna pantaneiras pela rodovia, principalmente durante os meses de cheia, onde é possível avistar um pedaço da maior planície alagável do planeta.

Outros destaques são as áreas de camping, hotéis, pesqueiros e outros atrativos que atraem visitantes interessados na pesca esportivaturismo ecológicoturismo rural e em conhecer um pouco mais sobre a história do Mato Grosso do Sul
Acesse aqui os atrativos de Miranda:


Nenhum comentário: