terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Erva Mate Kurupi - Diferença na produção entre Brasil e Paraguai

Hoje, vamos poder colocar em “pratos limpos” a diferença da Erva Mate Kurupi produzida no Paraguai e no Brasil.

                                         

Erva Mate Kurupi Brasileira/internet
Erva Mate Kurupi Brasileira/internet
Conseguimos um esclarecimento bem técnico de um dos proprietários do Grupo Uhde, Binho Uhde, onde ele detalha a produção, legislação, registro no Brasil e Paraguai.

No Py, ela é produzida pela the Guarani, um grupo de empresários Paraguaios, onde a empresa Uhde empacotadora empresa brasileira entrou em contato há uns 5 anos e começou a produzir no Brasil também.

A produção no Brasil deu início por vários motivos, um deles foi por causa da ANVISA, pois no Brasil você tem que ter registro e além disso, precisa trabalhar de acordo com a legislação brasileira, dentro dos padrões de qualidade que o Brasil exige, como na quantidade de cada elemento que é composta a erva mate Kurupi, ela deve ser certa conforme a Anvisa e o que outros órgãos exijam, e no PY não tem uma legislação onde é obrigado a trabalhar conforme uma lei específica, como no caso do controle do excesso de boldo, lá não existe e já foi comprovado que dependendo da quantidade ele é abortivo, porém aqui no Brasil esse controle é feito.

Outro Motivo foi que ela entrava de forma irregular no Brasil, sem nota fiscal.

O Grupo Uhde, da Erva MateCaseira, localizada em Dourados-MS Fabrica e distribuí para 14 estados no Brasil.

Erva Mate Kurupi Paraguaia/internet
Erva Mate Kurupi Paraguaia/internet
Yerba mate kurupi produzida no PY

Ela é uma erva mate estacionada, o que é estacionada é uma erva que fica em torno de 6 a 8 meses no depósito para depois ir a área de venda e aonde ela acaba perdendo a cor e o sabor natural da erva mate verde prevalecendo a quantidade de boldo e menta mais que a do Brasil por não ter um certo controle da quantidade certa de cada item, podendo assim exceder no excesso do boldo e da menta.

 Erva mate kurupi produzida no BR

A erva mate em folhas é verde natural sem ser estacionada e ainda com o boldo e a menta na quantidade exigida pelos órgãos, onde na maioria das vezes a nossa erva é citada como um pouco fraca, mas a nossa erva prevalece muito a qualidade da matéria prima, além de ser certificada de registro nacional brasileiro.

A Erva Produzida no Brasil ao você tomar você sente o gosto da erva mate, boldo e a menta isso porque a erva se torna natural e com gosto muito bom.

A do Py não prevalece o sabor da erva mate, pois ela perde todo o sabor verdadeiro onde prevalece muito o excesso do boldo e da menta.

A Erva mate kurupi brasileira é certificada no INPI instituto nacional de propriedade industrial de Marcas e patentes


Erva mate kurupi é registrada no Brasil.

Aqui é apenas um esclarecimento, não para vocês deixarem de comprar a sua erva preferida, certo turma?

Um comentário:

Luis carlos disse...

Pode até ser mas a kurupi do Paraguay é muito melhor