terça-feira, 2 de junho de 2015

10 coisas para fazer em dia de chuva

Você desanima sempre que o céu fica cinza e as gotas começam a molhar o chão? Pare já com isso! A gente te mostra 10 coisas para se fazer em um dia de chuva e deixar o tédio de lado. Confira!



Dia Chuvoso


1 – Comece um novo livro:

Acredito que não exista nada que combine mais com um dia de chuva do que um bom livro e um copo bem grande de capuccino (com bastante chocolate). Dê preferência a livros curtinhos que você pode terminar no mesmo dia – e aproveitar esse tempinho gostoso apenas com o personagem principal da obra.

2 – Estoure pipoca e vá ver um filme:

Vai ver um filme! Coloque sua roupa mais folgada, estoure uma pipoca bem amanteigada, e separe uns filmes para ver.

3 – Organize sua Bagunça:

Sua casa está precisando de uma arrumadinha? O seu quarto? A gaveta? A estante da sala? Os livros? Armários? Guarda-roupas? Pois é, não tem jeito, sempre tem alguma coisinha (ou diversas coisinhas!) fora do lugar. Então, o momento é esse: deixe de preguiça e mãos à obra organizar tudo o que está bagunçado na sua vida! Junte os objetos espalhados, desprenda-se das roupas que não usa mais, faça uma limpeza naquilo tudo que você guarda e não tem mais serventia nenhuma.

4 – Dê uma de “Chef” na cozinha:

Seja você boa na cozinha ou não, isso não importa: arrisque-se naquela receita que sempre quis fazer ou que adora comer. Vale o bolo de chocolate mais simples, o brigadeiro de panela pra comer com a colher ou quem sabe aquele jantarzinho diferente pro namorado, pra família ou pras amigas. Aliás, que tal cozinharem todas juntas? Pode não sair muito gostoso, mas vai ser divertidíssimo!

5 – Toque um instrumento, ouça música:

Perca-se à tarde inteira tocando aquelas músicas do fundo do baú ou mesmo a que você mais gosta na atualidade. Ah, não toca nenhum instrumento? Vai ouvir música! Baixe as músicas daquele artista que você é fã e ligue o som. Ouvir música faz bem para a alma e dá uma sensação de paz e tranquilidade. Se a inspiração der o ar da graça, você pode cantar aquele refrão grudento no sofá, na cama ou no chuveiro.

6 – Relembre de bons momentos vendo fotos antigas:

Hoje em dia, as fotos são todos digitais, no celular, no PC. Aproveite para pegar os álbuns e ver as fotos impressas, organizadas e relembrar de amigos, familiares e momentos incríveis que vocês passaram.

7 – Animada para sair mesmo com chuva?

Vá fazer passeios culturais em sua cidade – uma dica é visitar o museu local de sua cidade.
Entre em contato com a secretária de cultura local e saiba mais opções.
Aqui para Mato Grosso do Sul disponibilizaremos o site da Fundação de Cultura do estado de MS

Prefere algo mais aconchegante? vá ao cinema e assista ao filme de sua preferência.

8 – Navegar na Internet:

Na correria do dia-a-dia, nem todo mundo tem tempo para acessar as redes sociais como, facebook, twitter, instagram e etc. Responder os recados dos seus amigos e parentes, assistir um clipe musical, acessar o perfil das pessoas que você gosta, checar seus e-mails, são algumas coisas que podem te ajudar enquanto a água rola lá fora.

9 – Dormir:

Vocês estavam esperando essa como primeira opção né? nem sempre dormir resolve tudo, mas pra quem prefere em dia de chuva e frio aproveite e durma!
Se esconder debaixo das cobertas é muito mais prazeroso enquanto está chovendo, não é mesmo? Quando você acorda, depois de passar horas e horas dormindo, se sente muito mais disposto do que em dias ensolarados e abafados.

10- Tomar banho de chuva:

Tem quem tenha feito isso só quando era criança e na fase adulta simplesmente se esqueceu de que para viver muito é preciso ser feliz como uma criança, que não precisa de dinheiro e bens materiais para sorrir. Um bom banho lava a alma e simboliza um novo começo em sua vida. Que sensação de liberdade e prazer ao mesmo tempo né pessoal?

Evite em dias que estiver com muitos raios.

Quem gostou das dicas, recomende aos amigos!

Nenhum comentário: