segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Observação de Aves em Mato Grosso do Sul

O Brasil é o terceiro país com maior diversidade de aves do mundo, cerca de 1800 espécies já catalogadas. O Pantanal brasileiro, com seus 138 mil km² é considerado um importante refúgio para estas aves.

A revista Roteiro MS publicou na edição nº 14 uma reportagem sobre o Birdwatching (Observação de Aves) em Mato Grosso do Sul. São citados lugares como a Fazenda Boca da Onça, em Bodoquena (MS); atrativos em Jardim: Buraco das Araras e Recanto Ecológico Rio da Prata; o Hotel Cabanas em Bonito e o Pantanal.


Foto: Edimar dos Santos


Esta área do ecoturismo de observação de aves é crescente no Mato Grosso do Sul, tanto na capital – Campo Grande, como na Serra da Bodoquena - Localizado nos municípios de Jardim, Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho e no Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Temos em nosso estado uma enorme diversidade de pássaros que atrai olhares de curiosos, admiradores e exploradores de novas espécies.


Observação de Aves em Mato Grosso do Sul
Observação de Aves em Mato Grosso do Sul. 


Aconteceu no inicio do mês de outubro de 2013 o AVISTARMS - O “Encontro Brasileiro de Observação de Aves no Mato Grosso do Sul - Cores e Penas do Cerrado e Pantanal ” busca difundir e popularizar a observação de aves nestes biomas, valorizando a rica biodiversidade.”


AVISTARMS 2013
AVISTARMS 2013





Projeto este promovido por uma coordenação colaborativa entre Avistar Brasil, Instituto Mamede, Photo In Natura, Convention Bureau, Sindicado de Guias de Turismo do MS e COA/CGR – Clube de Observadores de Aves Campo Grande.


Temos que cada vez mais fomentar, estimular e divulgar essa prática para estruturar um melhor atendimento aos grupos e auxiliar na conservação da avifauna da nossa região.

Nenhum comentário: