quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bonito é eleito melhor destino de ecoturismo do mundo

Cidade de Bonito (MS) conquista o título de Melhor Destino para turismo responsável no Mundo


A cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi eleita o Melhor Destino para Turismo Responsável no mundo. O prêmio chamado World Responsible Tourism Awards foi entregue nesta quarta-feira (6) em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.
Bonito concorreu com Butão, Irlanda, Áustria, Lituânia e Quênia. O World Travel Market começou no dia 4 e vai até hoje (7).



Praça de Bonito
Praça de Bonito

Esta é a décima edição do prêmio, e neste ano foram mais de 1.000 inscritos em 7 categorias. O Melhor Destino de Turismo Responsável visa premiar uma aldeia, cidade, região ou país que promove fortemente a prática do turismo responsável para os turistas e para todos os que trabalham na indústria de viagens e turismo ou envolvidos na oferta de férias responsáveis aos seus visitantes.
Caminho para a Lagoa Misteriosa. Foto: I Love MS
Caminho para a Lagoa Misteriosa. Foto: I Love MS

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, “Bonito destaca-se como referencial de ecoturismo e turismo de aventura, não só pelos atrativos naturais, mas também pela sua estrutura, organização e profissionalismo visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza, o prêmio reforça a identidade da cidade como um dos principais destinos do segmento do país e de referência nas políticas sustentáveis”, disse Nilde.



Rio da Prata. Foto: I Love MS
Rio da Prata. Foto: I Love MS

Representando o Estado e a cidade de Bonito no evento estão o prefeito de Bonito Leonel Lemos, a gerente de mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Karla Cavalcanti, o presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Marcos Dias Soares e a Diretora da Embratur, Delma Andrade.





Nós do blog I Love MS e da Página MS Por Favor, parabenizamos todos os empresários que investiram e sempre acreditaram no potencial de Bonito e hoje está ai o resultado de seus empenhos!

Parabéns aos grandes empresários do Grupo Rio da Prata ( Eduardo Coelho e Simone Coelho, da Fazenda São Francisco (Beth Coelho), do Bonito Aventura (Neto Rondon), de agências de turismo, e principalmente do respeito que todos sempre tiveram com a natureza!!!

Desculpe os outros empresários não citados, pois ainda não tive o prazer de conhecer, mas estendo essa homenagem a todos os profissionais que se dedicam a conservação e ao lazer dos turistas de forma responsável!!!

A Natureza agradece sempre!



Sede Rio da Prata. Foto: I Love MS
Sede Rio da Prata. Foto: I Love MS


Nenhum comentário: