quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caminhos da Fronteira - Conheça região turística de MS

Formada em sua maioria pelos municípios que fazem fronteira com o Paraguai, a região turística Caminhos da Fronteira é só mais uma das opções de lugares para se visitar em Mato Grosso do Sul, comprovando que o estado oferece uma diversidade de destinos, bastando o visitante escolher a que mais lhe agrada.

Vista aérea noturna de Ponta Porã. Foto: Helio Peluffo Filho.

Os municípios integrantes da região Caminhos da Fronteira são: Amambaí, Antonio João, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Vista aérea de Amambaí. Foto: Pininho Santos Moraes.
Talvez um dos principais atrativos da região seja a sua importância no contexto histórico da Guerra da Tríplice Aliança ou Guerra do Paraguai, o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul, travada entre Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai.

Laguna Carapã. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Além da importância histórica e também cultural por conta da influência da integração fronteiriça de costumes e gastronomia, a região turística conta com quedas d’água, rios, entre eles alguns de águas cristalinas, trilhas e diversidade da fauna e flora.

Antonio João. Foto: Mariana de Barros.

As terras férteis da região atraíram brasileiros de diferentes partes, como os gaúchos, nordestinos, paulista, paranaenses e mineiros, além dos imigrantes paraguaios, japoneses e italianos.

Vista aérea de Tacuru. Foto: Divulgação / Prefeitura.
Sete Quedas. Foto: Divulgação / Prefeitura.

Com informações da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário: