quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cone Sul - Conheça Região Turística de MS




Turismo Rural, Turismo Náutico e Ecoturismo são as vertentes turísticas oferecidas na região turística do Mato Grosso do Sul conhecida como Cone Sul, localizada no Sul-sudeste do Estado, na qual fazem parte os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Naviraí.

Um dos principais destaques da região turística é o Parque Nacional de Ilha Grande, construído para compensar a construção da usina Hidreelétrica de Itaipu, com o objetivo de proteger espécies de animais e vegetais do cerrado e floresta nacional. Próximo ao Rio Paraná, o parque engloba os municípios de Naviraí, Eldorado, Itaquiraí e Mundo Novo e possibilita a prática do turismo náutico e ecoturismo.

Confira abaixo os atrativos turísticos dos municípios do Cone Sul:

Eldorado - Festa do Pintado, Festa da Melancia e ExpoEldorado.

Eldorado. Foto: Divulgação.

Iguatemi - Parque Natural Municipal do Piray (Localizado no quilômetro 5 da rodovia MS 295, o Parque do Piray está intimamente ligado à própria história do município de Iguatemi. Hoje, com a implantação do balneário, o local tem potencial turístico e é bastante freqüentado, especialmente nos dias de verão. A cachoeira, provocada pela queda d’água da antiga barragem da usina, é um espetáculo à parte e atrai a atenção dos visitantes e de quem trafega pela MS 295. O local é dotado de campo de futebol suíço, com iluminação e vestiário, quadra de areia, também iluminada, além de quiosques com água encanada, churrasqueira e energia elétrica).

Parque Natural Municipal de Piray. Foto: Divulgação Prefeitura de Iguatemi.
Itaquiraí - atrativos para lazer como o Bosque Municipal, cachoeira do Rio Itaquirizinho, Praia da Amizade com a Itaquipesca, gruta com fonte de água mineral e Parque Nacional da Ilha Grande. Artesanato de produtos à base da fibra da bananeira, licor e doce de banana.

Praia da Amizade. Foto: Divulgação Prefeitura de Itaquiraí.


Japorã - Centro de Tradições Tropeiras de Japorã, utilizado para a prática de cursos, entretenimento e eventos, como disputas de laço, Provas de Tambor e outras provas para cavaleiros e amazonas.

Japorã (Vista Aérea). Foto: Divulgação Prefeitura de Japorã.

Mundo Novo - Prainha da Ponte, Parque Nacional da Ilha Grande e o Museu Histórico Tapuy-Porã.


Prainha. Foto: Divulgação Prefeitura de Mundo Novo.

Naviraí - Parque Sucupira e Passeio de Barco.

Parque Sucupira. Foto: Divulgação Prefeitura de Naviraí.

Nenhum comentário: