segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Férias no Brasil

Quem disse que é preciso sair do Brasil para ter Férias Maravilhosas ?






Quem disse que é preciso sair do Mato Grosso do Sul para ter as Melhores Férias ?





Por ser localizado no Centro-Oeste e ter uma divisa com vários estados o acesso a Mato Grosso do Sul se torna muito fácil, seja via terreste ou aérea.

O MS faz divisa com os Estados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná e Fronteira com dois Países, Paraguai e Bolívia.




O Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades Federativas do Brasil Possui uma área de 358 124,962 km², sendo ligeiramente maior que a Alemanha, Portugal e Japão (Curiosidade). Sua população estimada em 2010 é de 2.404,250 habitantes. Sua capital e maior cidade é Campo Grande e outros municípios importantes são Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Bonito, entre outros.

Na maior parte do estado predomina o Clima Tropical ou Tropical de Altitude, com chuvas de verão e inverno seco.

As geadas são comuns no sul do estado registrando em média três ocorrências do fenômeno por ano.

Os Principais rios que cortam o Estado: Rio Paraná, sendo seus principais afluentes os rios Sucuriú, Verde, Pardo, Ivinhema; a oeste é drenado pelo Paraguai, cujos principais afluentes são os rios Taquari, Aquidauana e Miranda.Pelo Rio Paraguai escoam as águas da planície do Pantanal e terrenos periféricos. Na baixada, produzem-se anualmente inundações de longa duração.

A linha de divisa com o estado de Mato Grosso segue limites naturais formados por vários rios.

Para mais informações, consulte http://pt.wikipedia.org/wiki/Mato_Grosso_do_Sul.

Começaremos um Tour nos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, para mostrar as riquezas deste Estado e suas influências.

Nenhum comentário: