sábado, 21 de dezembro de 2019

Tudo o que você deve saber para comprar passagem aérea com milhas e economizar


Cada vez mais popular, a milhagem é uma das formas mais econômicas de comprar passagem aérea, mas é preciso alguns cuidados no processo
Comprar passagens aéreas deixou de ser um bicho de sete cabeças há muito tempo. Cada vez os viajantes compram seus tickets direto com as empresas aéreas ou em sites - sem passar pelas agências de viagem - e muitos usam a tática de comprar passagens aéreas com milhas para conseguir um preço melhor.  







A compra de passagem aérea com milhas é uma das formas de economizar em viagens de avião
Comprar  passagem aérea com milhas  é de fato uma das muitas formas de economizar na viagem de avião. Mas para que você não tenha dor de cabeça durante o processo é de suma importância tomar cuidado com alguns procedimentos.
Confira abaixo o passo a passo para comprar uma passagem aérea com milhas.

Como acumular milhas aéreas?

Para quem costuma viajar muito de avião a melhor opção para acumular  milhas aéreas  é se inscrever em algum programa de fidelidade de uma companhia. O cadastro é gratuito e existem muitas opções de planos. Algumas empresas chegam até a oferecer extras como aluguel de carro e descontos em hotéis.
Mas para quem não viaja muito, a ideia é procurar uma operadora de cartões/bancos que ofereça um  programa de pontos  e dê a opção de trocar posteriormente por passagens aéreas ou transferir para o programa de fidelidades as empresas aéreas.
Qualquer pessoa pode adquirir milhas em programas de pontuação/fidelidade. O recurso mais utilizado é o de pontos no cartão de crédito. Quanto mais compra, mais arrecada.
Confira no infográfico abaixo os principais tipos de programa de fidelidade e os bancos/empresas parceiras de cada um deles. Basta clicar no botão ao lado do nome.
Porém, atenção! Caso você tenha a milhagem em mais de um cartão, corre o risco de ficar sem a cobertura do  seguro viagem . Se isso acontecer é importante fazer um seguro por fora. 
Saiba mais sobre seguro viagem clicando aqui.

Milha tem prazo de validade?


Sim, milhas aéreas expiram. O tempo de validade varia de acordo com o programa ao qual você participa. No infográfico acima você confere o tempo de expiração dos pontos.

Como comprar uma passagem aérea com milhas de forma segura?

De acordo com a CMO da MaxMilhas, Tahiana D’Egmont, existem duas maneiras seguras de transformar suas milhas em tickets: trocar por voos nos programas de fidelidade de alguma companhia aérea ou vender para empresas ‘marketplace’, como a MaxMilhas.
“A venda das milhas tem uma vantagem. Você recebe um dinheiro extra para gastar do jeito que preferir, inclusive, comprando passagens para voar por uma companhia aérea diferente da companhia do seu programa de fidelidade, que esteja com preços mais em conta”, explicou D’Egmont ao iG Turismo .
Confira o procedimento para quem tem interesse em  comprar milhas na MaxMilhas:
1.  Acesse o site  da plataforma;
2.  Escolha o destino, a data de ida e/ou volta, o número de passageiros e faça a busca;
3.  Encontre a melhor opção de voo pra você. Se o melhor preço for oferecido pela companhia aérea, o site redireciona sua compra para a companhia. Se a melhor opção for via MaxMilhas, basta selecionar o voo;
4.  Faça o pagamento por cartão de crédito ou transferência bancária;
5.  A passagem será enviada por e-mail. 
Já para vender milhas , o funcionamento acontece da seguinte forma:
1.  Defina a quantidade de milhas e o valor que deseja vendê-las. Depois, a oferta será analisada e disponibilizada;
2.  Aguarde. Quando a oferta é selecionada, emitisse a passagem no nome do comprador;
3.  O usuário pode acompanhar as vendas pelo site e baixar o app da plataforma, no Android ou no IOS, para agilizar ainda mais as vendas.
4.  Receba em sua conta bancária o valor solicitado pelas suas milhas em até 20 dias após data de venda.

Quantas milhas é preciso ter em caixa para comprar uma passagem aérea?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida com exatidão, já que cada companhia aérea trabalha com uma quantidade determinada. Porém, no geral, a quantidade mínima de milhas para trocar por passagens aéreas em voos nacionais é de 5 mil. Para os voos internacionais o número é acima de 10 mil.

E se der algo errado na minha compra?





O programa de milhagem ajuda os passageiros a terem mais autonomia e descontos na hora de viajar
Assim como qualquer negócio, a troca de milhas aéreas por tickets pode dar alguns problemas, entre eles a mudança de horário do voo depois de emitida a passagem. Em todos os casos de complicações na compra, entre em contato com a companhia aérea e tente se informar.

Existe fraude de milhas?

Tahiana D’Egmont lembra que tentativas de fraude existem em todos os seguimentos do mercado, mas se você optar por uma boa empresa de venda e compra esses problemas podem se reduzidos a zero.
“Em nosso modelo de negócio, quem compra passagem aérea não têm contato com quem vende milhas. A plataforma tem tecnologia de ponta e processos automatizados, ou seja, toda a intermediação é feita de forma automática. Temos um site blindado, procedimentos criteriosos de análise antifraude, checagem de dados e selo de excelência”, exalta a executiva da MaxMilhas.
Se você estiver pensando em comprar  passagem aérea com milhas  é importante estudar as opções do mercado e se certificar dos serviços prestados. Procure empresas que são líderes no segmento ou que são conhecidas de seus amigos/parentes e vá viajar!
Fonte: Turismo - iG 


Nenhum comentário: