domingo, 23 de março de 2014

Hora do Planeta - Use Seu Poder

Está chegando a hora de se unir a milhões de pessoas no mundo para mostrar sua preocupação com o meio ambiente.




Sobre a Hora do Planeta - A Hora do Planeta, conhecida mundialmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF de enfrentamento das mudanças climáticas. É realizada anualmente desde 2007 e a cada ano atrai um número maior de pessoas e instituições: mais de 1 bilhão de pessoas em 5 mil cidades de 135 países na edição de 2012.


Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas aderiram à inciativa, ficando no escuro durante 60 minutos como forma de alertar para a necessidade de mudanças imediatas.

No primeiro ano, apenas a cidade de Sidney, na Austrália participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da Ponte Golden Gate, em São Francisco, da Opera House, em Sidney, entre outros ícones turísticos mundiais. No ano passado mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. A participação do Brasil começou em 2009.

Não se esqueça.  Será no dia 29 de março, de 20h30 às 21h30. Apague as luzes e  #useseupoder e apague todas as luzes durante uma hora. 


Participe da Hora do Planeta! #horadoplaneta



Nenhum comentário: