quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Arvorismo em Mato Grosso do Sul

Com tantas atividades e passeios de turismo em Mato Grosso do Sul, inclusive alguns comentados aqui no blog, o arvorismo é uma das opções para quem gosta de aventura e natureza.

Arvorismo ou Arborismo é uma atividade de aventura realizada em plataformas montadas no alto das árvores, em que o participante se desloca e ultrapassa diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas, entre outras atividades.

A atividade começou a ser desenvolvida em lugares como Costa Rica, Estados Unidos e França, porém em cada país de uma maneira diferente. Mesmo com os diferentes propósitos, são eles: a pesquisa da fauna e flora, atividade física e a contemplação da natureza, todos tinham um ponto em comum, "o desafio e o prazer de se praticar uma atividade em altura".

Confira alguns locais que oferecem a atividade de arvorismo em Mato Grosso do Sul:

Bonito (MS) - No destino de ecoturismo o arvorismo é oferecido no Hotel Cabanas, no qual os turistas podem atravessar 1.500 metros de trilhas suspensas em madeira às margens do Rio Formoso. O tarifário varia de acordo com a temporada. O Cabanas possui um circuito com 20 atividades diferentes, entre eles 18 obstáculos e duas tirolesas, sendo a última uma tirolesa aquática. Mais informações: (0xx67) 3255-3013.

Arvorismo no Hotel Cabanas, em Bonito (MS). Foto: Divulgação / Hotel Cabanas.

Na rodovia MS 345, que liga Bonito à Anastácio, está localizado o Circuito Arvorismo. Localizado a 10 km da cidade de Bonito (MS), o passeio oferece a atividade em 350 metros de extensão, com 13 obstáculos e entre 4 tirolesas. Para subir, técnica vertical de escalada - 23 metros de altura até o topo da aroeira. Logo no início, 60 metros de tirolesa e depois mais 23 metros de rapel do topo da aroeira até o solo. A atividade é acompanhada por monitores treinados e equipamentos adequados. Mais informações: (67) 3255-1610.

Circuito Arvorismo, em Bonito (MS). Foto: Divulgação / Circuito Arvorismo.

Campo Grande (MS) -  Localizado a 35 km da saída de Campo Grande (MS), na MS 010 - prolongamento da Av. Tamandaré, a Fazenda Camping Toca do Ouriço oferece um circuito de arvorismo dentro da mata podendo ser pratcado de dia e de noite (iluminado com mangueira de natal) e uma travessia com extensão de 130 metros entre sete plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes  cumprem um percurso suspenso, ultrapassando vários obstáculos, sustentados por equipamentos de segurança, encerrando com tirolesa. Mais informações: (67) 3029-1686.

Arvorismo na Toca do Ouriço, em Campo Grande (MS). Foto: Divulgação / Toca do Ouriço

Costa Rica (MS) -
Localizado a 02 km da cidade de Costa Rica, o Parque Natural Salto do Sucuriu oferece passeio pelas copas das árvores com 9 estações e 170 metros de percurso , que acaba com uma mini tirolesa. Valor do passeio: R$ 20. Agendamento prévio pelo telefone: (67) 3247-7070 /3247-7074.

Arvorismo no Parque Natural Salto do Sucuriu. Foto: Costa Rica Turismo.

Nenhum comentário: