segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lagoa Misteriosa completa um ano de operação


Águas cristalinas, profundidade total desconhecida e a sensação de estar flutuando, assim pode ser descrita a Lagoa Misteriosa, um atrativo turístico do município de Jardim, no Mato Grosso do Sul. Em agosto, o atrativo completou um ano de operação das atividades.

Lagoa Misteriosa - Água azul e transparente impressiona os visitantes.
Foto: Acervo I LOVE MS.

Quem conhece o local fica maravilhado com as belezas naturais da região do Mato Grosso do Sul da Serra da Bodoquena / Bonito. O atrativo turístico oferece as atividades de trilha e flutuação, diferentes modalidades do mergulho com cilindro e mergulho técnico.

Com mais de mil curtidas na página do Facebook da Lagoa Misteriosa, os usuários e visitantes que já conheceram o local demonstram o seu carinho pelo atrativo turístico, enquanto os que ainda não visitaram demonstram a curiosidade.

Confira alguns depoimentos:

Luiz Stucchi – “sem palavras pra descrever a lagoa e o sentimento que visitá-la proporciona.. SALVE, LAGOA!!!”

Nadja Alves – “já mergulhei lá, uma das melhores experiências da minha vida!!”

Heloisa Helena Civolani – “Fomos mergulhar lá hoje! Muito lindo! visibilidade 100%, nunca vi algo igual!!!”

O atrativo turístico estava fechado para visitação turística em 2005, ano em que foi adquirido pelo Grupo Rio da Prata, empresa que realizou algumas ações para que a Lagoa Misteriosa pudesse ser reaberta, como a aprovação do Plano de Manejo Espeleológico e Licenciamento Ambiental, documentos obrigatórios para o funcionamento.

I Love MS marca presença na Lagoa Misteriosa. Foto: Acervo I LOVE MS.

A equipe do I LOVE MS visitou a Lagoa Misteriosa em julho de 2012 e descreveu como foi o passeio em um dos atrativos turísticos mais belos já visitados. "Apesar de suas águas cristalinas que não permitem esconder as belezas naturais, mesmo a “olho nu”, recebeu o adjetivo de “misteriosa” e os guias contam que seu nome foi dado porque os peões que tratavam o gado nas fazendas próximas ouviam, constantemente, ruídos como se fossem homens conversando, sem que, no entanto, houvesse qualquer pessoa o que gerou o tal “mistério” e, após sua exploração, o nome foi mantido pelo fato, de sua profundidade permanecer um “ mistério” já que ninguém atingiu o fundo da Lagoa", explica Mariana de Barros.  Confira o post no link abaixo:

http://www.ilovemsoficial.com/2012/09/misteriosa-lagoa.html

Nenhum comentário: