segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cavalgada no Pantanal é tema de reportagem


Imagine um grupo de pessoas cavalgando no meio do Pantanal com as belezas do por-do-sol de Mato Grosso do Sul, fauna e flora pantaneiras? Assim foi o evento Cavalgada no Pantanal, realizado nos dias 06 a 09 de Setembro, na Fazenda Baía das Pedras, localizado no município de Aquidauana.

Repórter conta como foi a Cavalgada no Pantanal.
Foto: Reprodução.
Um dos principais sites de notícias de Campo Grande, o Campo Grande News acompanhou a 5ª Cavalgada no Pantanal. A repórter Paula Maciulevicius publicou uma reportagem narrando como foi o evento e fotos.

Segundo informações da repórter, a primeira edição da cavalgada aconteceu em 2004 e a ideia é de que o evento fique no Calendário do Pantaneiro atraindo interessados na atividade, no Pantanal e na vida do homem pantaneiro.

No primeiro dia, a cavalgada começaria pela manhã, às 7h, os participantes já deveriam estar cavalgando, um trajeto de 11 quilômetros, e no período da tarde, foram mais 10 quilômetros. Segundo a reportagem, o trajeto escolhido pela proprietário da fazenda Baía das Pedras, Rita Maria Coelho Lima Jurgielewicz, levou em conta fatores como a beleza, parada para almoço, paisagem para fotos e de forma a  não ficar cansativo para que todos possam participar com tranquilidade.

O passeio contou com a participação de familiares, homens, mulheres, filhos, netos, de diferentes idades, desde o garotinho de 5 anos com sangue de homem pantaneiro até o fazendeiro de 76 anos que trouxe mais sete membros da família para participar.

Leia a reportagem sobre a cavalgada no link a seguir: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento/e-com-disposicao-na-sola-da-bota-que-cavaleiros-se-preparam-para-5-cavalgada

Nenhum comentário: