terça-feira, 25 de junho de 2013

História da Multicoisas - empresa 100% Sul-Mato-Grossense !

Vamos falar de uma empresa 100% Sul-Mato-Grossense!

Idealizada e construída em Campo Grande, hoje se transformou em uma empresa do Brasil, porém é um orgulho desta terra – A Multicoisas !

Leia sobre a sua história e veja como ela se expandiu de MS para o Brasil.


A Multicoisas foi criada em 1984 por Lindolfo Martin e sua esposa Elza. O início do trabalho do casal no ramo da construção e reforma foi em 1978, com a abertura da primeira unidade da Multicasa, em Campo Grande - MS. A loja foi aberta com um diferencial, no qual a principal filosofia de trabalho seria: “Uma organização que valorizasse o conhecimento e o ser humano”.



Com a experiência adquirida no mercado de materiais elétricos, hidráulicos e ferragens para a construção civil em geral, o casal percebeu que a maioria dos clientes também buscava produtos para “pequenos reparos”. Para suprir essa necessidade foi criada a Multicoisas, que oferece uma grande variedade de produtos e soluções integrados ao atendimento especializados dos vendedores.


Primeira Loja Multicoisas
Primeira Loja Multicoisa - 1984
Com o conceito testado, Lindolfo decidiu expandir a marca Multicoisas por todo Brasil. Para não perder o foco, já que as lojas seriam instaladas em várias localidades do país, em 1990 o casal optou pelo sistema de franquias e a empresa tornou-se uma das pioneiras no Brasil a optar pela expansão profissional e planejada, nos moldes das redes americanas de franquias.

Em 2010 a Multicoisas alcançou a marca de 100 lojas e seu plano de expansão tem como meta chegar a 500 lojas até 2021.

A filosofia de trabalho com a valorização do ser humano ainda é preservada e aperfeiçoada na rede Multicoisas. Temos como principais conceitos: Conveniência (estar perto das necessidades); Bom atendimento (sorriso / clima de trabalho); Acessibilidade aos produtos (auto-serviço); Orientação técnica (ensina-se a fazer / usar); Dinâmico clima promocional (vitalidade comercial) e Garantida satisfação dos clientes (mesmo depois do produto estar pago e entregue).


Assim, a Rede contribui de forma positiva na formação de pessoas, da cidadania e da economia de nosso país. Franqueando o seu conceito de negócio com empreendedores dispostos a compartilhar na construção e multiplicação deste conceito e seus princípios e valores, no objetivo de alcançar o próprio sucesso.


Loja Multicoisas de Campo Grande-MS
Loja de Campo Grande-MS

A rede acompanha o desenvolvimento da economia e as novas tendências do mercado. Os principais diferenciais da Multicoisas são: a Universidade Multicoisas, onde todos os franqueados têm à disposição diversos cursos e treinamentos sobre os mais variados assuntos do dia a dia do varejo; o Índice de Desempenho Operacional (I.D.O), que avalia a performance dos franqueados desde a rentabilidade e o atendimento ao cliente, até a satisfação do próprio franqueado; o novo sistema de venda de franquias, que proporciona uma expansão focada nas necessidades de implantação de novas unidades e um completo gerenciamento de informações a todos os interessados na franquia, dentre outros.

Quem quiser mais informações sobre a  Multicoisas acesse:
www.multicoisas.com.br 

Nenhum comentário: