Localizado a 260 km de Campo Grande, o município de Figueirão no Mato Grosso do Sul foi instalado em 1 de Janeiro de 2005 e desmembrado parcialmente de Camapuã e Costa Rica. O município possui um grande potencial turístico por conta da natureza presente na região.
Conheça os atrativos turísticos de Figueirão:
Pedra Bonita - Localizada a apenas 5 km da cidade, a Pedra Bonita é a mais requisitada e visitada dos pontos naturais de Figueirão, sendo frequentada até mesmo pelos moradores da cidade.
Pedra Bonita. Foto: Divulgação Prefeitura de Figueirão. |
Cachoeira do Roncador - Localizado na Fazenda Roncador, o Roncador é um rio de aguas límpidas e possui formação rochosa em suas margens e leito, por isso em toda a sua extensão pode-se encontrar belíssimas cachoeiras, rodeadas de densa vegetação, formando paisagem de raríssima beleza, motivo de orgulho dos Figueirãoenses.
Cachoeira do Roncador. Foto: Prefeitura de Figueirão. |
Cristo - O Cristo foi construído no alto da Serra das Araras no ano de 2004, pelo proprietário da Fazenda Rancho Figueirão, o Senhor Roberto Meireles Breves. Fica a 5 Km da cidade e é local de muita paz, silêncio e oração. A paisagem natural é composta de capim nativo, algumas árvores típicas de cerrado e lindas pedras. Além é claro, da exuberante visão da cidade de Figueirão que cresce aos pés da linda Serra das Araras.
Cristo no alto da Serra das Araras. Foto: Prefeitura de Figueirão. |
Além dos atrativos citados, quem visita a região também pode aproveitar para conhecer o Sítio Arqueológico do Quati a 45 km; Sítio Arqueológico da Boa Vista a 25 km; Casa de Pedra a 22 km; Quedas d'água do Roncador a 11 km; Vau do Sebastião Carlos a 25 km; rico artesanato; Balneário do Rio Verde a 30 km; Figueira Centenárioa a 10 km; trecho da estrada dos Jesuítas a 22 km.
*Com informações da Prefeitura de Figueirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário