terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atrativos Turísticos de Figueirão


Localizado a 260 km de Campo Grande, o município de Figueirão no Mato Grosso do Sul foi instalado em 1 de Janeiro de 2005 e desmembrado parcialmente de Camapuã e Costa Rica. O município possui um grande potencial turístico por conta da natureza presente na região.

Conheça os atrativos turísticos de Figueirão:

Pedra Bonita - Localizada a apenas 5 km da cidade, a Pedra Bonita é a mais requisitada e visitada dos pontos naturais de Figueirão, sendo frequentada até mesmo pelos moradores da cidade.

Pedra Bonita. Foto: Divulgação Prefeitura de Figueirão.

Cachoeira do Roncador - Localizado na Fazenda Roncador, o Roncador é um rio de aguas límpidas e possui formação rochosa em suas margens e leito, por isso em toda a sua extensão pode-se encontrar belíssimas cachoeiras, rodeadas de densa vegetação, formando paisagem de raríssima beleza, motivo de orgulho dos Figueirãoenses.

Cachoeira do Roncador. Foto: Prefeitura de Figueirão.

Cristo - O Cristo foi construído no alto da Serra das Araras no ano de 2004, pelo proprietário da Fazenda Rancho Figueirão, o Senhor Roberto Meireles Breves. Fica a 5 Km da cidade e é local de muita paz, silêncio e oração. A paisagem natural é composta de capim nativo, algumas árvores típicas de cerrado e lindas pedras. Além é claro, da exuberante visão da cidade de Figueirão que cresce aos pés da linda Serra das Araras.

Cristo no alto da Serra das Araras. Foto: Prefeitura de Figueirão.

Pinturas Aborígenas - Localizado na Fazenda Boa Vista, em 1901 os Caiapós eram os moradores nômades do território, hoje ocupado pelo mais novo Município do Estado de Mato Grosso do Sul. Estes aborígines deixaram na região pinturas e inscrições rupestres em grutas, cavernas e encostas de serras.


Além dos atrativos citados, quem visita a região também pode aproveitar para conhecer o Sítio Arqueológico do Quati a 45 km; Sítio Arqueológico da Boa Vista a 25 km; Casa de Pedra a 22 km; Quedas d'água do Roncador a 11 km; Vau do Sebastião Carlos a 25 km; rico artesanato; Balneário do Rio Verde a 30 km; Figueira Centenárioa a 10 km; trecho da estrada dos Jesuítas a 22 km.

*Com informações da Prefeitura de Figueirão

Nenhum comentário: