terça-feira, 14 de agosto de 2012

Seminário debate Artesanato Sul-Mato-Grossense


Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2012, a partir das 7h30 às 18h, será realizado em Campo Grande (MS), no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o seminário Cenário do Artesanato Sul-Mato-Grossense. O evento gratuito está sendo promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através da Gerência de Artesanato, em parceria com O Sebrae/MS.

Segundo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, durante o evento serão debatidos e analisadas as formas de produção e comercialização do artesanato sul-mato-grossense, obrigações, direitos tributários e possibilidades de exportação.

Uma das propostas do seminário é a de promover a capacitação dos artesãos, valorizar os produtos artesanais da região, gerar emprego e renda e a inclusão social.

O evento vai contar com palestras sobre produção, comercialização e consumo do artesanato, da palestrante Malba Aguiar, consultora de artesanato; ICMS, Nota Fiscal; Leis e Portaria, entre outros, com um palestrante da Secretaria de Fazenda de MS; Micro Empreendedor Individual, com um palestrante do Sebrae-MS; A importância do Design para o artesanato, com o designer Frederico Hudson; entre outras palestras e atendimento com consultores.

A inscrição pode ser feita no site da Fundação de Cultura. Serão oferecidas 150 vagas gratuitas. Para mais informações, (67) 3316-9107 ou 3316-9156.

*Com informações de Marcio Breda da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: