segunda-feira, 30 de maio de 2016

Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul

Apesar de não ser conhecido por todos, a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, possui um museu onde é possível acompanhar diversas exposições audiovisuais, palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e obter formação e conhecimento no Estado,



Foto: Divulgação Fundação de Cultura de MS.

Unidade da Fundação de Cultura de MS, o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS/MS) tem como missão "Preservar a memória, educar para o futuro" - preservar os registros da memória visual e sonora sul-mato-grossense, através da doações particulares e institucionais.

Segundo informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o museu conta com um acervo de mais de 8 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vini, objetos e registros sonoros.

Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande MS

Ações museológicas são realizadas para a comunidade no MIS e contribuído com o acesso aos bens culturais da identidade sócio-histórica do Mato Grosso do Sul.

Em abril do ano passado o museu foi reinaugurado e reestruturado através projeto de Adequação das Áreas Salvaguarda do Acervo e Implantação da Sala de Projeção, realizado com apoio do Instituto Brasileiro de Museus para atender melhor a comunidade. O Museu da Imagem e do Som foi contemplado com um Edital de Modernização de Museus elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Com frequência são realizados eventos de difusão da cultura, discussão e ensino de produções audiovisuais e fotografia no museu. Uma das maneiras de acompanhar a programação de eventos do Museu de Imagem e do Som é por meio do site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço

Horário de funcionamento:
7h30 às 17h30
Localização: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 • 3º andar, Centro | Memorial da Cultura e da Cidadânia • Apolônio de Carvalho | Campo Grande - MS |CEP. 79002-820
Contato: (67) 3316-9178

Nenhum comentário: