quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mato Grosso do Sul será representado em evento de mergulho


O Estado de Mato Grosso do Sul estará bem representado durante um dos mais importantes eventos de profissionais de mergulho da América do Sul, o 16º Encontro Anual de Instrutores, realizado na cidade de Jundiaí (SP).

Realizado pela NAUI Mercosul, entre os palestrantes do evento está o instrutor de mergulho João da Silva Gomes, proprietário da Caiman Scuba Dive, uma das empresas operadoras de mergulho de Bonito (MS).

Lagoa Misteriosa, atrativo turístico de Jardim (MS).  Foto: Marcelo Krause
Um dos destaques do Mato Grosso do Sul e da região da Serra da Bodoquena são as águas, onde são realizadas as atividades de flutuação e mergulho. Segundo informações do site Bonito Notícias apuradas pela jornalista Carla Layane, o instrutor de mergulho vai abordar os pontos de mergulho do Mato Grosso do Sul, com destaque para a Lagoa Misteriosa, uma lagoa de água azul cristalina que impressiona por conta da transparência e profundidade.

O Rio Formoso, Abismo Anhumas, Gruta do Mimoso, Boca da Onça e Recanto Ecológico Rio da Prata também serão abordados durante a palestra.

Ainda durante o encontro de instrutores de mergulho, a cidade de Bonito, reconhecida como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e com destaque internacional, também participará de uma mesa redonda no dia 19 de agosto, a respeito da comercialização de destinos ideais para mergulho.

*Com informações de Carla Layane do Bonito Notícias.

Nenhum comentário: