quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Costa Leste - Conheça região turística de MS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lançou um guia com os atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul onde é possível reconhecer mais sobre o Estado de Mato Grosso do Sul e suas regiões turísticas, além das mais conhecidas Bonito e Serra da Bodoquena e Pantanal. Entre as regiões divulgadas está a Costa Leste.

Três Lagoas. Foto: Divulgação.
A Costa Leste é formada pelos municípios sul-mato-grossenses banhados pela Bacia do Rio Paraná, como Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Segundo informações da Fundação de Turismo de MS, na região é possível encontrar grandes lagos formadas pelo Complexo Hidrelétrico de Urubupungá: Usinas Hidrelétricas de Ilha Solteira, Engenheiro Souza Dias (Jupá) e Sérgio Mota (Porto Primavera).

fotos de Aparecida do Taboado
Aparecida do Taboado. Foto: Valter.

Ranchos, residências de veraneios, pousadas, atrativos, bares e restaurantes estão localizados nas margens dos rios da região da Costa Leste e são opções de ocupação para turistas.

"Tanto o rio Paraná quanto seus afluentes - rio Sucuriú, rio Verde, rio Pardo e rio Tietê - possuem uma exótica combinação de prais de areias brancas naturais com mata ciliar nativa", descreve trecho da publicação.

Praça do Peixe - Bataguassu (MS). Foto: Solange Teixeira.
Desenvolvimento industrial, turismo de negócios e eventos são os destaques da região da Costa Leste, principalmente em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu com a criação de parques industriais.

Com informações da Fundação de Turismo de MS

Um comentário:

Douglas A.B. disse...

Olá! Parabéns pelo artigo. Favor verificarem, mas creio que a primeira foto não seja minha, os créditos devem ser dados a outra pessoa.

Obrigado!