quinta-feira, 2 de julho de 2015

Santíssimo Resort e restaurante Tempero da Ângela em Tiradentes

               Pessoal, Vocês gostam de cidades históricas?              

       Nós temos Miranda e Corumbá aqui em Mato Grosso do Sul, e pelo Brasil existem milhares, mas tem um estado em particular que tem várias cidades históricas muito lindinhas, esse lugar fica em Minas Gerais né gente?              

     Hoje vou trazer uma cidade histórica de lá chamada Tiradentes.



Cidade de Tiradentes
Cidade de Tiradentes



             A arquitetura colonial e preservada de Tiradentes a faz ser reconhecida até hoje como uma das cidades históricas de Minas Gerais. Localizada na região de Campo das Vertentes, no início da Serra da Mantiqueira, a cidade torna possível a apreciação de lindas montanhas da Serra de São José, igrejas bem conhecidas e praças onde acontecem eventos internacionais.

            A praça principal é chamada de “Largo das Forras”, e é ali que se encontram os principais restaurantes, lojas e boas pousadas. E, falando em qualidade, uma das melhores opções de hospedagem na região é o Santíssimo Resort, um local luxuoso a apenas 100 metros dessa praça principal.

Vista aérea do Santíssimo Resort
Vista aérea do Santíssimo Resort


            O alto padrão se inicia nas variadas opções de lazer e relaxamento, com direito a fitness center, piscina aquecida, ofurô, sauna, home-cine, sala de jogos e de leitura. Mas, ele também se estende para as acomodações, que podem ser “Luxo”, “Luxo Superior” e “Premium”. Frigobar, TV a cabo, maleiro, internet Wi-Fi, mesa e cadeiras estão disponíveis em todas elas. A Premium se difere pela presença de jacuzzi, sais de banho e outros “mimos” especiais.

Uma das acomodações do hotel


            O fácil acesso aos principais atrativos da cidade é com certeza um dos diferenciais, mas, no Santíssimo Resort, também há sempre muita comodidade, com serviços até de lavanderia, baby-sitter e recreação (nos finais de semana e feriados prolongados). Além disso, dispõe de um restaurante para servir o delicioso café da manhã, com bela vista e sabores inesquecíveis, e também uma “Copa Baby”, espaço dedicado ao público infantil.

Uma das áreas de Laser do Resort
Uma das áreas de Laser do Resort


            Mais um destaque de Tiradentes é a gastronomia, que preserva os pratos típicos mineiros. E, na Rua Deputado José Bonifácio Filho, está localizado um dos melhores estabelecimentos: o restaurante “Tempero da Ângela”. Este fica situado na comunidade de Bichinho, que é muito conhecida pelas lojas de artesanato típico. Com um ambiente rústico, o buffet em fogão a lenha é servido diariamente aos turistas e moradores locais.

Restaurante Tempero da Angela
Restaurante Tempero da Angela


É claro que o “tempero” principal da simpática Ângela vem da comida mineira. Mas, a diferença está na variedade e qualidade, com cardápio sempre atualizado e tudo com bom preço. Feijão tropeiro, lombo, pernil assado, frango com quiabo, tutu à mineira – apenas algumas das delícias servidas ali. Para muitos, este é realmente o melhor restaurante que há na região. Tanto que já foi indicado até pelo jornal americano “The New York Times”. Mas que tal provar você mesmo e contar o que achou? Certeza que não irá se arrepender!

Restaurante Tempero da Angela
Restaurante Tempero da Angela


Para maiores informações sobre pousadas em Tiradentes acesse:


Nenhum comentário: