sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Amambai e Aparecida do Taboado completam hoje 64 anos


Nesta sexta-feira, 28 de setembro de 2012, dois municípios do Mato Grosso do Sul estão fazendo aniversário e em clima de festas. Além de terem sido fundadas no mesmo dia, as cidades de Amambai e Aparecida do Taboado estão completando 64 anos.

Com cerca de 25 mil habitantes, a cidade de Amambai possui influência cultural de diferentes imigrantes que popularam a região, como gaúchos, argentinos, paraguaios e paranaenses. Tereré, chimarrão, polca paraguaia e chamamé estão entre as manifestações culturais da cidade.

Pórtico de Amambai. Foto: Gutemberg.

Para comemorar o aniversário de Amambai, ontem aconteceu um show com a Banda Brasil 2000, do Paraná. Realizado na Praça Orlando Viol, ao lado do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, o show foi organizado pela Prefeitura de Amambai e Fudesc.


Localizada a 359 km de Campo Grande (MS), a cidade de Amambai possui sua economia baseada no agronegócio, comércio e prestação de serviços, permanecendo em crescimento. A história da cidade pode ser confundida com a história da erva mate sul-mato-grossense. A cidade que era um local para parada de carretas, aos poucos recebeu moradores.


Já a cidade localizada a 442 km de Campo Grande (MS), Aparecida do Taboado teve uma missa hoje cedo no Santuário do Taboado e às 17h30 a Marcha para Jesus acontece na cidade, com saída da Praça da Vila Barbosa. As bandas gospel  Banda Jhenisis e Pagode Pura Santidade se apresentarão no semáforo da Avenida Presidente Vargas, esquina com a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, ao final da caminhada e antes de um culto em Ação de Graça pelo aniversário da cidade.

Aparecida do Taboado.

Aparecida do Taboado já foi conhecida como "Princesinha de Mato Grosso" e atualmente é conhecida como "A terra dos 60 dias apaixonado", por conta da música de Darci Rossi e Constantino Mendes. A história da cidade é marcada pelas lavouras e criação de gado.

No dia 28 de setembro de 1948, o município de Aparecida do Taboado foi criado pela Lei nº. 130. Desde a emancipação, a cidade tem crescido e desenvolvido nas áreas de pecuária, atividades comerciais e indústrias.

Nenhum comentário: