quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra - 22 de abril - Origem e Atividades para o dia




Dia da Terra é comemorado anualmente em 22 de abril, em todo planeta.
Também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, este é um dia para reconhecer a importância do planeta Terra, e um dia para refletir naquilo que podemos fazer para ajudar a Terra. 

Origem do Dia da Terra

O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970. No primeiro "Dia da Terra", o senador americano Gaylord Nelson organizou um tipo de fórum ambiental, que chamou a atenção de 20 milhões de participantes.
Atualmente o Dia da Terra é comemorado anualmente no dia 22 de abril por mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo.
A Unesco chamou ao Dia da Terra "Dia Internacional da Mãe Terra". 



Atividades para o Dia da Terra

No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Experimente estas dicas de atividades para o Dia da Terra:

-Plante uma árvore típica da sua zona;
-Pinte um desenho do planeta Terra;
-Incentive a reciclagem;
-Reutilize materiais como plásticos e papelão e crie vários tipos de material escolar, como estojos, copos para lápis e caneta, pastas, etc;
-Faça uma limpeza na escola;
-Pinte um muro com motivos ecológicos;
-Use menos energia, desligue as luzes quando possível.

Apagar as Luzes no Dia da Terra

Em alguns lugares, surgem campanhas que incentivam as pessoas a desligarem as luzes durante um minuto no Dia da Terra, como forma de consciencializar as pessoas para um gasto menor de eletricidade. É um evento parecido com a Hora do Planeta, que ocorre normalmente no último sábado do mês de março, e que propõe exatamente a mesma coisa.

Objetivos do Dia da Terra

No Dia da Terra os objetivos principais são sensibilizar e consciencializar as pessoas, especialmente as crianças, para tudo o que podemos fazer para proteger o planeta Terra.

Se você gosta de praticar esportes aquáticos em nossos rios ou costuma ir para praias:

Mergulhadores podem compartilhar uma conexão profunda com o oceano, rios e lagoas. Você pode fazer uma diferença para a proteção das águas cada vez que você mergulhar, viagens e muito mais.

Seja um especialista em flutuabilidade.

Plantas e animais subaquáticos são mais frágeis do que parecem. O furto de um fin, colisão de sua câmera ou até mesmo um toque pode destruir décadas do crescimento coral, danificar a planta ou prejudicar um animal.

Simplifique seu mergulho fotográfico, mantendo suas habilidades de mergulho acentuado, aperfeiçoar a suas técnicas de foto subaquática e continuar o seu treinamento de mergulho para afinar suas habilidades. Sempre estar ciente de seu corpo, equipamento de mergulho e foto equipamento para evitar o contato com o ambiente natural.

Seja um modelo!!

Novos mergulhadores estão sendo treinados e certificados todos os dias. Não obstante seu nível de experiência, não se esqueça de dar um bom exemplo para os outros, ao interagir com o meio ambiente - enquanto debaixo d'água e em terra.

Leve somente Fotos - Deixe somente bolhas. Quase tudo que for encontrado sob a água natural é vivo ou será usado por um criatura viva. Se você tomar um coral, concha ou animal, pode perturbar o delicado equilíbrio e adicionar ao esgotamento dos locais de mergulho para as gerações futuras.


Viva o dia da Terra!!

Nenhum comentário: