quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EMBRATUR ABRE SELEÇÃO PARA PATROCÍNIOS EM 2014


O coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, durante apresentação em Los Angeles.
O coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa, durante apresentação em Los Angeles.

Mais de 300 agentes de viagens dos Estados Unidos se tornaram “Especialistas em Brasil” na última semana. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou o roadshow “World Meets In Brazil”, nos dias 18, 20 e 21 de novembro, nas cidades de Los Angeles, Chicago e Nova York, respectivamente. “O foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil”, explicou a diretora de Mercados Internacional da Embratur, Leila Holsbach.

Segundo a diretora, o workshop “Worls Meets in Brazil” apresentou os destinos turísticos do país, detalhando os produtos dos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios, Eventos e Esportes. Além disso, ampliou as oportunidades de apoio à comercialização entre empresários brasileiros e estrangeiros por meio da Rodada de Negócios. “As cidades escolhidas para receber o roadshow concentram as principais operadoras que vendem pacotes para o Brasil e estão nas regiões de maior densidade populacional, ou seja, apresentam grande oportunidade de negócios para os destinos brasileiros”, ressaltou Holsbach.

O Plano Aquarela 2020 (Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil) classifica os Estados Unidos como um mercado de altíssima prioridade. O país é o 2º entre os que mais emitem turistas ao Brasil. Em 2012, foram 586.463 turistas americanos, 15,75% do total de visitantes que o país recebeu em todo o ano. A malha aérea que liga os Estados Unidos ao Brasil oferece 278 frequências semanais. Rotas ligam Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Orlando, Washington, a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Salvador e Brasília.

Estados Unidos passa a contar com três Escritórios Brasileiros de Turismo




A partir deste mês, os Estados Unidos vão receber três dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que a Embratur inaugura este mês em quatro continentes do mundo. “A criação dos EBTs nos EUA tem como intuito intensificar ainda mais as ações de promoção do Brasil nesse destino que tem tudo para crescer nos próximos anos”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Por outro lado, os EBTs também vão nos ajudar a fazer ajustes finos em nossa política promocional, ao trazerem informações detalhadas de comportamentos de mercado que, às vezes, demoramos a identificar daqui”. Ele exemplifica. “Se em Nova York, por exemplo, os viajantes passam a se interessar mais por ecoturismo, podemos fazer uma ação específica de nossos destinos nesse segmento”.

Os três EBTs instalados nos EUA vão também atuar em toda a América do Norte, incluindo o Canadá e o México. Os dois países ocupam respectivamente 16º e 17º, juntos em 2012, enviaram mais 130 mil pessoas ao Brasil. Em junho, durante a Copa das Confederações, a entrada de mexicanos no Brasil aumentou 78% em relação ao mesmo período do ano passado. Tão apaixonados quanto os brasileiros por futebol, os mexicanos vieram acompanhar em massa os jogos de seu time. Com o fim da exigência do visto entre os dois países, em maio, a tendência é que mais turistas deste país busquem o Brasil. Em 2012, 61.658 pessoas vieram ao País.

Nenhum comentário: