segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Música Irlandesa em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é rico em sua cultura pela influência de seus povos, e a música não podia ser diferente.
Somos tidos como sertanejos, mas a nossa música é rica em diferentes gêneros.
Hoje trataremos do único grupo de música irlandesa de MS. 
Música alternativa dentro nosso estado
Confira a matéria escrita por um de seus integrantes!
 
A idéia da banda surgiu em 2010, numa brincadeira entre amigos, mas só começamos a levar a sério no final de 2011, com o atual nome (Dublin Rovers) e a seguinte formação: Ewerton Gourlart no violão e voz, Kezia Karina (23, advogada) no fiddle (violino), whistle (flauta) e voz e Maggie M (22, música) no bodhrán, gaita e voz.


 Arquivo Pessoal da Banda

Eu (Maggie) sempre fui apaixonada pela Irlanda, e “tratei” de apresentar mais da música do país aos outros integrantes, e a partir disso começamos a focar num repertório mais tradicional, porém com a nossa identidade sul-mato-grossense. Recentemente começamos a ensaiar com mais uma pessoa, Felipe, que deve se juntar ao grupo tocando acordeon.
Já tocamos em lugares abertos, como o Parque das Nações Indígenas, onde realizamos encontros bem informais com o público, na festa de St. Patrick’s (festa tradicional irlandesa) do Mercearia Bar e eventos culturais como o “Alameda”. A aceitação e o carinho do público tem sido maravilhosos, mais até que o esperado, considerando que não tocamos um estilo de música comum para o estado. Em retribuição a isso buscamos estar cada vez melhores e sempre manter contato direto com o público através da nossa fanpage no facebook.

 Arquivo Pessoal da Banda
Estamos preparando novidades para 2013, como novas apresentações e, ainda, um clipe, o primeiro da banda. 
Contatos da banda: facebook.com/dublinrovers
67 8136 9183 – falar com Magali
Quem gostou compartilha!!

Postar um comentário