quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bailarina Sul-Mato-Grossense vai para Escola Bolshoi


Reportagem do Campo Grande News conta história
da bailarina sul-mato-grossense vencedora do processe seletivo
da Escola do Teatro Bolshoi. Foto: Reprodução.
O Campo Grande News publicou hoje uma reportagem escrita pela jornalista Paula Maciulevicius sobre a única bailarina sul-mato-grossense, Cecília Bassetto Garcia de Freitas ter vencido o processo de seleção da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina, na última semana.

Segundo informações da reportagem, a bailarina de apenas nove anos de idade deve se mudar para Joinville para participar de um curso com duração de oito anos, no qual a garota estudará diversas disciplinas relacionadas à dança, música, folclore, literatura e arte.

Nascida no município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Cecília mora na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, há seis anos e há três participa do Ballet na escola Isadora Duncan.


Escola Bolshoi - A única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Inaugurada em março de 2000, na cidade de Joinville, Santa Catarina, a escola garante aos alunos acesso ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes e oportunizando um futuro através da arte.

A escola segue o mesmo ideal da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: "proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade".

Confira a história na íntegra no link a seguir: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes-23-08-2011-08/aos-9-anos-cecilia-vai-para-a-escola-bolshoi
Postar um comentário