terça-feira, 26 de maio de 2015

Festival de Inverno de Bonito 2015

A 16ª edição do Festival de Inverno de Bonito 2015, que reúne música, arte, cultura e lazer no Mato Grosso do Sul, já tem as datas confirmadas. O evento acontecerá entre os dias 30 de julho a 02 de agosto. 

Bonito é um município conhecido por atrair pessoas de todas as partes do Brasil pelas suas belezas naturais como águas transparentes, paisagens, cachoeiras e grutas. Está localizado no estado de Mato Grosso do Sul a 265 km da capital de Campo Grande e apresenta uma população de aproximadamente 20.825 habitantes (IBGE 2014).

A programação oficial foi lançada ontem, dia 07 de julho, em Campo Grande-MS.

Os grandes destaques deste ano ficaram para as atrações de Mato Grosso do Sul.

O evento que todos os anos atrai milhares de pessoas, tem como principal objetivo atrair turistas e ampliar o potencial cultural e turístico da cidade.

Confira as atrações musicais:


Praça de Bonito - MS


30/07 | QUINTA
19h
Abertura oficial - Hino Nacional/Lenilde Ramos (MS)
Solenidade com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza, e demais autoridades.

http://www.festivaldeinvernodebonito.com.br/public/programacos/lenildez2znova_danielzreino_a.jpg
20h
Delinha (MS)
Aos 78 anos de idade e 57 anos de carreira, Delinha é um ícone da música sul-mato-grossense. A cantora traz para o festival o show em que interpreta sucessos de Délio e Delinha, dupla pioneira da música de MS com mais de 200 canções próprias gravadas. Hits como “O Sol e A Lua”, “Prazer de Fazendeiro” e “Prenda Querida” fazem parte do repertório do espetáculo.

21h
Almir Sater (MS), Renato Teixeira (SP) e Sérgio Reis (SP)
Referências da moderna música caipira brasileira, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis se reúnem em um show especial no festival de Bonito. Os três amigos, vizinhos na Serra da Cantareira, em São Paulo, brindam o público com versões exclusivas de sucessos como “Romaria”, “Tocando em Frente”, “Menino da Porteira”, “Trem do Pantanal” e “Comitiva Esperança”. 


31/07 | SEXTA
19h
Kuery Porã (MS)
Trio composto pelos músicos bonitenses PH Breda, Wander Muniz e Goga Penha que interpreta clássicos da música sul-mato-grossense.

20h
Patrícia e Adriana (MS)
Show com os principais sucessos da dupla que prepara DVD para comemorar 15 anos da gravação do primeiro CD. Adriana tem várias canções gravadas por cantores como Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e Mato Grosso e Mathias.

21h
Chalana de Prata (MS)
O grupo reúne quatro artistas emblemáticos de Mato Grosso do Sul: Dino Rocha, Paulo Simões, Celito Espíndola e Guilherme Rondon. Juntos, eles fazem um show com cara de baile da fronteira onde os principais sucessos da música sul-mato-grossense embalam o público amante da polca paraguaia e do chamamé.


22h
Canto Guarani (MS)
Conjunto que traz o pioneiro cantor paraguaio Victor Hugo de La Sierra acompanhado de seu filho Hugo Cezar e da neta Loren Gabriela. O repertório é composto por polca, chamamé, cúmbia, bolero e guarânia. Três gerações da família De La Sierra no mesmo palco com o acompanhamento do harpista Geral Ortiz, o acordeonista Maninho Rocha e o tecladista Pedro Valenzuela.


01/08 | SÁBADO
19h
Kalu e Banda (MS)
Kalu e banda, de Bonito, traz para seu show um repertório variado, com um apanhado de samba rock, pop rock, mpb, reggae e outros ritmos. Com 15 anos de carreira e três anos de trabalho solo, Kalu possui trabalhos como “Sem Artifício” e “O Tanto Quanto”.

20h
Chá Noise (MS)
A banda surgiu da vontade de se fazer música pop e dançante, fazendo um som que tem como intenção principal elevar o espírito positivo das pessoas ao mesmo tempo em que as faz dançar, cantar e refletir sobre suas atitudes de forma alegre e espontânea. Chá Noise nasce com um único objetivo, balançar tanto por dentro quanto por fora!

21h
Curumin (SP)
Curumin, nome artístico de Luciano Nakata Albuquerque (São Paulo, 28 de julho de 1976) é um cantor e instrumentista brasileiro descendente de japoneses e espanhóis, 2 cujo estilo incorpora elementos de hip hop, funk, jazz, bossa nova e samba. Ele canta em português e fala Inglês fluente. Seu primeiro álbum, Achados e Perdidos, foi lançado em 20 de setembro de 2005 sob o rótulo Quannum Projects.

22h30m
Zeca Baleiro (MA)
José Ribamar Coelho Santos, mais conhecido como Zeca Baleiro, é um cantor, compositor, cronista e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo, onde lançou sua carreira. Zeca canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz e Claudia Leitte. Em 2011, lançou um livro de crônicas intitulado Bala na Agulha.


02/08 | DOMINGO
17h
Orquestra Prelúdio (MS) - Maestro Eduardo Martinelli
Sob a regência do maestro Eduardo Martinelli, orquestra tem no repertório grandes obras da música clássica e popular. Os músicos concertistas são instrumentistas vencedores em concursos nacionais e internacionais e que atuam em produções no Brasil e exterior.


É claro que tem muito mais em artesanato, artes, plásticas e visuais, arte de rua, cinema, dança, literatura, palestras e teatros.
Para ter acesso a programação completa do Festival de Inverno de Bonito acesse o site do evento clicando AQUI.


E não deixem de prestigiar o Festival!!





Nenhum comentário: