domingo, 24 de maio de 2015

Aeronave que levava Angélica, Luciano Huck e filhos faz pouso forçado em Mato Grosso do Sul

O avião que fez pouso forçado na manhã de hoje próximo de Campo Grande-MS, transportava os apresentadores, da rede globo, Luciano Huck, Angélica e seus três filhos.

Eles vinham de Miranda para a Capital, onde foram feitas gravações para o Programa Estrelas, de onde seguiriam viagem em outra aeronave. Nenhum deles se feriu gravemente.

Foto do pouso forçado onde estava a família de Luciano Huck e Angélica.(Foto: Fernando Antunes)


família, o comandante Osmar Frattini e o copiloto estavam em um avião modelo EMB 821 Carajá, prefixo PT ENM. Eles saíram de Miranda - distante a 201 km de Capital, onde Angélica gravava cenas do programa Estrelas, com destino ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, de onde continuariam a viagem.

O pouso de emergência foi realizado nas proximidades a rodovia MS-080, a seis quilômetros do córrego Ceroula, na Fazenda Palmeira. A primeira informação é de que uma pane atingiu os dois motores, após o dispositivo que manda combustível para os motores travar.
Assim que percebeu a falha, o piloto se preparou para fazer pouso forçado planando. Como na região tem fazendas de gado, ele procurou um lugar sem obstáculos, até conseguir uma área descampadas para fazer o pouso com segurança.
O avião pertencia a empresa MS Táxi Aéreo e era pilotado pelo comandante Osmar Frattini. Famílias que moram próximo ao local auxiliaram no resgate dos passageiros. Huck e a família foram encaminhados para atendimento médico na Santa Casa, em veículos particulares.

O comandante precisou ser retirado de dentro do avião pelos Bombeiros. Um helicóptero da Base Aérea também esteve no local para auxiliar no resgate. Já o copiloto foi socorrido por Valter Sanches, que mora próximo ao local do acidente.
A primeira informação é de que todos tiveram apenas ferimentos leves e passam bem.



Nenhum comentário: