segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Erva Mate Kurupi - Origem

                                                       
Existem ervas de Tereré para todos os gostos, a mais amarga, a com sabor de limão, a misturada, mas tem uma que encanta a todos, A ERVA MATE KURUPI.

Tereré + Erva Kurupi = combinação perfeita (Marcos Ermínio)
Tereré + Erva Kurupi = combinação perfeita (Marcos Ermínio)


Ela foi criada pelos nossos vizinhos-irmãos, o Paraguai e é de lá que ela vem.

A empresa responsável pela fabricação da Erva Mate Kurupi chama-se Té Guarani localizado em San Juan Bautista e com escritório em Assunção, ambos no Paraguai.

Logo da empresa Té Guarani


Ouvimos falar que há uma distribuidora ou fabricante da Erva Mate Kurupi em Dourados-MS, o pessoal do Grupo Uhde, responsável pela Erva Mate Caseira, tentamos contato com um dos proprietários, mas não tivemos resposta, se são distribuidores ou fabricantes, portanto não podemos afirmar nada.


A  preparação da Erva Kurupi é feita da seguinte maneira:

A elaboração da Erva Mate, após a colheita de folhas, passa pelo seguinte processo: Preparação, Maturação, Acabamento. Na fase de acabamento, a erva é selecionada separando as folhas das hastes para que o produto possa ser devidamente embalado e distribuído no mercado.




A infusão de Erva Mate KURUPI COM ERVAS – MENTA e BOLDO, tem propriedades digestivas, devido à mistura eficaz de ervas medicinais com efeito antiácido, que é o principal benefício deste produto 100% natural.


A sua fórmula é composta de erva mate, boldo e menta.

Nenhum comentário: