quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Casa da Mulher Brasileira inaugurada em Campo Grande - MS

Campo Grande – MS se tornou referência para outras Capitais do Brasil no combate a violência a Mulher.

No dia 03 de Fevereiro inaugurou-se a Casa da Mulher Brasileira onde a Mulher encontrará apoio em todas as áreas necessárias, na qual precisará se estiver sofrendo ou vir a sofrer algum tipo de violência, pois terá apoio jurídico, psicológico e também, onde foi a principal preocupação das mulheres que são mães, a seus filhos menores.

A inauguração contou com a presença da presidente Dilma Roussef, da ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), Eleonora Menicucci, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, do nosso Governador Reinaldo Azambuja e Prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.

Teve a ilustre presença da Maria da Penha, que graças a esta Mulher se iniciou a luta contra a violência da mulher no Brasil, com a Lei intitulada em seu nome, Lei Maria da Penha.

Inauguração da Casa da Mulher Brasileira
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira Foto: Reprodução/ Governo Federal


A Casa da Mulher Brasileira contará com a Delegacia Especializada de Atendimento a mulher (DEAM) funcionando 24 horas por dia, o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, que também funcionarão na Casa, além dos serviços de atendimento e acolhimento, a Patrulha Maria da Penha como forma de prevenção à violência.

E no local também irá funcionar uma brinquedoteca, para onde serão levadas crianças filhas das vítimas da violência doméstica, durante o tempo em que estiverem recebendo atendimento.


A Casa da Mulher Brasileira fica na rua Brasília, Jardim Imá, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. São 3.700 m² de edificação em um terreno de 12 mil m² e, segundo dados do Governo Federal, o custo da obra e dos móveis e equipamentos que serão utilizados é de R$ 9 milhões.

Nenhum comentário: