segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bonito (MS) é eleito um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Saiu no site 360 graus, sábado, dia 13 de dezembro, uma matéria feita por 30 especialistas que se basearam em seis critérios: cultura e tradição; bem estar social; economia verde e política de turismo verde certificada, sendo esta última o critério de maior peso.

Elegendo, assim, Bonito - MS um dos 100 destinos sustentáveis do Mundo.

Gruta do lago Azul - Localizada em Bonito-MS
Gruta do lago Azul - Localizada em Bonito-MS

A Matéria diz o seguinte:

“A lista Global Top 100 é um reconhecimento aos destinos que trabalharam duro para fazer a diferença e levaram a sustentabilidade a sério”, diz o diretor da pesquisa, Albert Salman. A lista com a pontuação de cada um dos 100 escolhidos está publicada na página da Green Destinations.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages “o tema da sustentabilidade é absolutamente ligado à competitividade. O Brasil avançou muito nisso, e hoje temos práticas de gestão da eficiência energética, da água, de resíduos. Queremos tornar isso uma referência para o turismo brasileiro e um estímulo ao turismo consciente”.

A lista não oferece um ranking simples do primeiro ao centésimo colocado. Em vez disso, os destinos podem ser ranqueados de diferentes formas pelos internautas, dentro de quatro grandes grupos: África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico.


Entre os investimentos do Ministério do Turismo em Bonito, está o repasse de R$ 4,8 milhões para obras de pavimentação e drenagem em área de grande impacto turístico. O montante total chega a R$ 39,4 milhões nos últimos 10 anos.



Nenhum comentário: