sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia das Crianças é comemorado com teatro, contação de histórias e exposição de arte

A manhã de domingo (12), Dia das Crianças, será toda dedicada a elas na cafeteria Fran´s Café. Em comemoração a data, artistas de diversas áreas apresentam-se com contação de histórias, teatro e exposição de arte a partir das 9h.

As crianças serão as protagonistas no evento planejado pela cafeteria em conjunto com os artistas: Marta Cel, Conceição Leite, Ciro Ferreira, Guto Naveira, Thiago Moura e IsacZampieri. Elas terão a oportunidade de se divertir e aprender numa ação que mistura histórias, cartoons e música. O evento começa às 9 horas e a entrada é gratuita.





Repleta de histórias, fantoches, alegria, contos e cantigas de roda, a apresentação de contação de histórias “Ciranda de Contos e Cantigas”, realizada pelos contadores Marta Cel, Conceição Leite e Ciro Ferreira, do Instituto Curumins, promete incentivar o hábito da leitura, auxiliar na formação de vocabulário, estimulando a imaginação e a criatividade.

“A narração das histórias é feita por meio de um enredo cheio de sons, bichos e cores, misturando objetos como fantoches, lenços, malas, perucas, sinos, gaitas, violão e outros. Tudo para construir um ambiente imaginativo que convida crianças e adultos a participar”, diz Marta Cel.

Logo após a contação, acontece o lançamento oficial da Exposição “Tô Boiando”, do artista Guto Naveira, cuja trajetória foi construída a partir do grafite e do cartoon. Nesta exposição, o universo lúdico é construído a partir do boizinho Yuri, peça principal da mostra. As crianças poderão interagir com as instalações criadas por ele.




“A criança é a esperança do novo, do futuro. Dedicar a minha arte à elas é um modo de estimulá-las a perceber o mundo de forma diferente, a não perder a imaginação e a criatividade na vida adulta, de impactá-las por um mundo melhor”, afirma Guto.

Para esquentar o lançamento, os artistas Thiago Moura e Isac Zampieri farão a intervenção poética “Caminhos de Ferro”, intercalando música e poesia ao som do violino. O espetáculo estimula a plateia a viajar por um trem imaginário que percorre as paisagens do Mato Grosso do Sul.

“O evento é para as crianças, porém dentro de cada um de nós vive uma e nossa apresentação evoca essa imaginação e fantasia tão próprias do universo lúdico e mágico delas. Portanto, os adultos podem e devem reviver a infância por meio das artes”, convida Isac.

O Fran’s Café está localizado na rua Marechal Rondon, 2453 (esquina com rua 13 de Junho) e, funciona de segunda a quinta, dia 12 de outubro, a partir das 09 da manhã, todo mundo lá com seus filhos!



Nenhum comentário: