segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bonito sediará Fórum Nacional de Ecoturismo

Evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções do município.



A Secretaria de Turismo de Bonito, a Fundação de Turismo de Mato Grosso de Sul e o Ministério do Turismo, irão realizar o Fórum Nacional de Ecoturismo no mês de dezembro.



A ideia é que o evento, que tem como slogan "Por uma agenda responsável", sirva como um aquecimento para a ESTC 2014 (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável), que também terá como sede a 
cidade de Bonito.

Gestores e empresários de diversos destinos de ecoturismo do Brasil deverão se reunir e debater quais os principais pontos serão levados para a Conferência.

A estimativa, segundo Rodrigo Coinete, diretor do Centro de Convenções, é de que participem do evento entre 400 e 500 pessoas do setor.

Centro de Convenções de Bonito-MS
Centro de Convenções de Bonito-MS





ESTC 2014



A ESTC é uma conferência anual promovida pela TIES (The International Ecotourism Society) e reúne os principais experts em ecoturismo do planeta. 





Após acirrada disputa com oito destinos internacionais, a cidade de Bonito foi escolhida para sediar a “ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014". A captação deste evento para o munícipio é resultado de meses de trabalho conjunto do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Fundação de Turismo de MS (FUNDTUR-MS), EMBRATUR, Prefeitura Municipal de Bonito e diversos 
parceiros.

São esperados para o evento em 2014 mais de mil participantes de 40 países.


Fonte: Bonito Convention Bureau

Nenhum comentário: