sábado, 10 de agosto de 2013

Prefeito abre comemorações de 114 anos em CG



Hoje, a partir das 14h00 Alcides Bernal abre oficialmente as comemorações de 114 anos de Campo Grande.


As atividades culturais, sociais, esportivas e de serviços municipais que aconteceram no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho.






Haverá atendimentos em assistência social, educação, saúde e trabalho e prosseguem à noite com o show da dupla sertaneja Gilson e Junior que antecede a atração nacional, o Grupo Tradição. Na ocasião, o prefeito Alcides Bernal (PP) oficializa as comemorações de 114 anos de Campo Grande e inaugura o campo de futebol que recebeu obras de revitalização.

Campo Grande 114 anos
Campo Grande 114 anos


O prefeito Alcides Bernal destaca que a população terá durante o mês de agosto, atrações especiais nos fins de semana que vão acontecer nos parques da cidade e áreas de lazer (Parque Ayrton Senna, Parque Tarsila do Amaral, Centro Olímpico da Vila Nasser e Parque Jacques da Luz). 

“Vamos levar a comemoração aos bairros reunindo a família campo-grandense nos parques da cidade”, salienta o prefeito. Aos sábados, os principais parques vão receber atrações regionais e nacionais da música com shows do Grupo Tradição, dos sertanejos Rick e Rener, Gilberto e Gilmar e Roberta Miranda.


Sábado de muitas atrações

Para os jovens, a festa no Parque Ayrton Senna começa à tarde com atividades programadas pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp) com jogos de mesa, mini-basquete, mini-Futsal, mini-tênis, voleibol, recreação, tênis de mesa, beach tennis, pintura de desenho com giz de cera, Slackline e atividades com o grupos de escoteiros. As atividades físicas contarão com a orientação de acadêmicos de Educação Física das universidades Unigran e UCDB.




Entre as atividades para a criançada estão os jogos educativos de trânsito, recreação, pintura facial, pintura de desenho com giz de cera e atividades com os grupos de escoteiros.

A família campo-grandense terá a oportunidade de participar de ações promovidas pela Fundação Municipal da Cultura com oficinas de artes manuais, de artesanato, cadastro da bolsa família. Terá ainda a o projeto Justiça Itinerante com orientação jurídica, 2ª via de certidões de nascimento e casamento. Na área do trabalho, a população terá a chance de realizar a emissão da carteira de trabalho e se cadastrar no balcão de emprego.

Quem for ao Parque Ayrton Senna neste sábado terá ainda atendimentos na área de saúde com o Odontomóvel e avaliação física e orientação nutricional. As mulheres terão o dia da beleza com corte de cabelo e manicure.

Nenhum comentário: