sexta-feira, 5 de julho de 2013

Passageiros tem até hoje para avaliar aeroportos


Hoje, 5 de julho, é o último dia para votar pela internet nos aeroportos que melhor atenderam os passageiros durante o período da Copa das Confederações. Para avaliar, basta acessar www.portalboaviagem.com.br. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país, e iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a SAC (Secretaria de Aviação Civil). “O resultado permitirá que tenhamos informações detalhadas sobre a satisfação dos usuários dos aeroportos durante um período de grande movimentação, o que interfere diretamente na formação da imagem do Brasil, já que para o turista a primeira e última impressão sobre o país ocorre neste ambiente”, comentou a presidenta em exercício da Embratur, Kátia Bitencourt. "Além disso, a premiação tem um papel indutor de reconhecer os esforços de todos os envolvidos no sistema para oferecer um serviço de qualidade".

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos: Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos. No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de apoio ao turista e condições de acessibilidade. Além deste quesito, estão em análise outros seis, por meio de entrevistas pessoais realizadas com passageiros nestes sete aeroportos: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aqueles com os melhores indicadores levarão o prêmio de melhor aeroporto.

Desde o último dia 10, quando a coleta presencial teve início, mais de 2 mil passageiros foram ouvidos. Os resultados serão consolidados de 8 de julho ao dia 5 do mês seguinte. A premiação ocorre em 6 de agosto, em Brasília, quando os órgãos envolvidos entregarão os troféus e placas aos vencedores.


 Assessoria Embratur

Nenhum comentário: