terça-feira, 2 de julho de 2013

Campo Grande está a frente de Grandes Capitais nos casamentos homoafetivo

Foi veiculada uma matéria no Jornal A Crítica sobre a quantidade de casamentos homoafetivo realizados entre os dias 16/05/2013 a 16/06/2013 e Campo Grande se encontra em oitavo lugar entre as capitais brasileiras.

16 registros foram contabilizados de acordo com levantamento da Arpen-Brasil (Associação Nacional de Pessoas Naturais), entidade representativa dos cartórios. O total pelo Brasil, já chega a 220 celebrações em 18 capitais.

Gráfico Arpen-Brasil
Gráfico Arpen-Brasil


O número deve aumentar significativamente, no decorrer desses dias ou partir de 07 de julho, quando está marcado um casamento coletivo, que já tem 30 casais em lista, a ser realizado pela Setas (Secretaria Estadual de Assistência Social).
--> Em Mato Grosso do Sul, em abril deste ano, antes da resolução do CNJ, o TJMS (Tribunal de Justiça de MS) autorizou a conversão de uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo em casamento, equiparando ao que já era previsto na legislação. Conforme o provimento n° 80, a conversão pode ser pedida pelos companheiros diretamente ao juiz sem a necessidade do reconhecimento de união estável.

A ação já ocorreu pelo Brasil, que de acordo com Associação, contabilizou dados de 12 capitais do País e Campo Grande fica em oitavo no ranking das que mais oficializaram relações homossexuais entre 16 de maio e 16 de junho. São Paulo fez 30 casamentos; Goiânia 22; Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro 18, cada; Belo Horizonte e Salvador 17; Campo Grande 16; Porto Alegre 15; Brasília 14; Belém 10 e Florianópolis, 07.

O que vocês acham sobre isso?

Para saber mais sobre essa matéria tratada acesse:


Nenhum comentário: