quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do trabalhador - veja o que funciona em Campo Grande


Nesta quarta-feira (1) é celebrado o feriado do Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador como muitos preferem. O feriado de 1º de Maio é celebrado anualmente em diversos países do mundo incluindo o Brasil.


Foto: internet


Aqui no brasil, agências bancárias, repartições públicas entre outras irão fechar as portas neste 1º de Maio. Em algumas cidades, lojas e shoppings também estarão fechados. Em outras, boa parte do comércio irá funcionar em meio período ou não.
O comércio não abre no feriado do Dia do trabalhador em Campo Grande, conforme informação da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Apenas supermercados devem funcionar até às 14h.

As repartições públicas estaduais e municipais fecham nesta quarta-feira (1º) e retornam na quinta normalmente.


Os serviços essenciais funcionam normalmente, o serviço de coleta de lixo e as Unidades de Saúde 24 horas: Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os Centros Regionais de Saúde (CRS).

Os supermercados e hipermercados, de acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), atendem ao público até ás 14h.
Escolas estaduais, municipais e Ceinfs também estarão fechadas, com retorno na quinta-feira.

Correios não abrem no feriado. Casas lotéricas também estarão de portas fechadas.

O Shopping Norte Sul Plaza abre apenas as áreas de lazer e alimentação, a partir das 11h até as 21h. O shopping Campo Grande também oferece apenas as áreas de lazer e alimentação, com horário de funcionamento das 10h às 22h. Já o Pátio Central Shopping estará fechado.


As delegacias terão atendimento somente nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e bairro Piratininga, 24 horas.

Nenhum comentário: