sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grupo Cênico traz alegria aos campo-grandenses


Quem gosta de arte, movimentos inovadores e criativos, nós do I LOVE MS, queremos apresentar a vocês um grupo que vem revolucionando Campo Grande com muita alegria, o Grupo Cênicos.

O Grupo Cênicos


E com um texto de um de seus integrantes, abrimos esse espaço para eles apresentarem esse trabalho tão encantador aqui em nosso blog.


No início do mês Campo grande foi o berço de um movimento artístico que prega pequenos atos “artísticos” nas ruas da capital. Tudo começou com a ideia de fazer o dia das pessoas mais feliz e um pouco melhor usando de pequenos atos como sorrisos, abraços, esquetes no transito, distribuição de poesias entre mais.

Arquivo pessoal do grupo Cênicos


A ideia foi tão bem sucedida e tão empolgante que reuniu um grande grupo de jovens talentosos que atuam, fazem músicas, escrevem e pintam. Luan Saraiva, idealizador do projeto e também quem deu o nome do grupo lançou a pergunta: Por que não registrar um pouco desses atos numa rede social onde mais pessoas possam ver e até identificar-se com tais atos?  Foi assim que surgiu o Canal CÊNICOS , mesmo sendo algo novo, o grupo vem se afirmando, com dois vídeos em seu canal no youtube e mais de duas mil visualizações totais em menos de duas semanas.


Vídeo do Grupo Cênicos


O Grupo Cênicos tem como palco as ruas, praças e bairros, todas as despesas como câmeras, maquiagem, figurino e transporte são custeadas pelos próprios integrantes, visto que o grupo não tem um patrocínio ou apoio cultural.
Além dos atos de encenação, o grupo também envolve poesia, música, humor, conteúdos educativos e ação social em seu cartel. De fato vale a pena conferir o material do grupo.


Arquivo pessoal Grupo Cênicos


Arquivo Pessoal Grupo Cênicos


A página oficial do facebook do Grupo Cênicos é http://facebook.com/canalcenicos
e através da página que são feitas as divulgações de todo conteúdo de todos os canais de comunicação.


Marcos Duailibi 

integrante e criador de conteúdo do canal.

Nenhum comentário: