segunda-feira, 15 de abril de 2013

Festival América do Sul 2013 recheado de novidades


O Festival América do Sul reúne arte, dança, música, teatro, cinema, artes plásticas, literatura e artesanato em um só evento, que promove e enaltece a diversidade cultural no continente sul americano.

Foto de Lilian Saab
O Festival América do Sul (FAS) completa 10 edições e este ano traz como grande homenageado o rio Paraguai, o que gerou o slogan "Venha Navegar no Rio das Artes". Cinco nomes que têm suas vidas intimamente ligadas às águas do Paraguai foram escolhidos para serem homenageados. São eles: João de Arruda Pinheiro, Wilson de Oliveira, Josefina Alves Ribeiro (in memoriam), Ivone Torres Moraes e Rubén Bareiro Saguier.

O Festival tem por objetivo produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente.
O evento busca, também, discutir temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável. 
O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Corumbá, Mato Grosso do Sul.


Jorge Drexler (uruguaio, compositor e interprete de “Al otro lado del río” , a primeira música latino-americana a ganhar o Oscar, é o convidado internacional mais esperado)




Veja a programação musical completa:

Dia 1º - Wilson de Oliveira (BRA), Geraldo Espíndola (BRA) e Show Bambas do Samba - Neguinho da Beija Flor,  Noca  da  Portela  e  Adilson  Bispo (BRA).

Dia 02 - Bando do Velho Jack (BRA), Abuela Coca (Uruguai) e Cidade Negra (BRA).

Dia 03 - Jerry Espíndola (BRA), Jorge Drexler (URU), Grupo Sampri e Jorge Aragão (BRA).

Dia 04 – Marcelo Fernandes (BRA), Violetango (Argentina), Davi Moraes (BRA) e Ana Carolina (BRA).

Dia 05 - Bloco Brasil (BRA).


Para maiores informações, acesse o site do evento:

www.festivalamericadosul.com.br


Nenhum comentário: