quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bonito (MS) sedia eventos sobre Aguas Subterrâneas


Nos dias 23 a 26 de outubro de 2012 a cidade de Bonito (MS) vai sediar no Centro de Convenções de Bonito três eventos relacionados à água são eles: XVII Congressso Brasileiro de Águas Subterrâneas, XVII Encontro Nacional de Perfuradores de Poço e VII FENÁGUA - Feira Nacional da Água.

O evento é importante pois se trata da água e a importância de conscientização da sociedade de uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos, já que sem água não há vida.

Centro de Convenções de Bonito. Foto: Ubiratan Veron.

Bonito (MS) foi escolhida para sediar os eventos e tendo o turismo como sua principal fonte de renda e sua relação com a geologia e águas subterrâneas, o local é ideal. O destino também foi eleito pela décima vez o Melhor Destino de Ecoturismo pelo Guia 4 Rodas.

O tema central dos eventos são as águas subterrâneas como Indutor do Desenvolvimento. Outros temas são: Mapeamento e Cartografia Hidrogeológica, Instrumentação e Monitoramento Hídrico, Hidrogeologia Econômica, Hidrogeologia de Contaminação, Manutenção e Reabilitação de Poços Tubulares Profundos, Hidroestratigrafia e Sistemas Aquíferos, Geoestatística Aplicada à Hidrogeologia, Geofísica Aplicada à Hidrogeologia, Hidroquímica Analítica Aplicada, O Ensino Sobre Águas Subterrâneas, Abastecimento Hídrico Sustentável, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão dos Recursos Hídricos - Aspectos Sócio-Culturais e Políticos, Ordenamento Territorial Urbano e a Gestão dos Recursos Hídricos e Águas Residuais Urbanas e os Impactos nos Mananciais Hídricos.

Também serão abordados: As Águas Subterrâneas no Ciclo Hidrológico, Hidrogeologia Forense, Tratamento de Água, Reservas Hidrogeológicas, Riscos Geológicos e as Águas Subterrâneas, Análises Sistemáticas de Fluxo e Transporte das Águas, Hidrogeologia de Meios Anisotrópicos, Remediação de Compostos Recalcitrantes, A Gestão de Aqüíferos Transfronteiriços, Balneários Hidrogeológicos, Uso Múltiplo da Água, Hidrogeologia de Áreas Alagadiças ("Wetlands"), Regulamentação das Águas no Setor de Agronegócios, A Evolução do Agronegócio e a Sustentabilidade dos Recursos Hídricos, O Uso da Água pelo Setor do Agronegócio, Potencialidade Hídrica em Áreas de Expansão Agrícola, Manejo de Culturas e a Preservação das Águas, Recarga Artificial de Aquíferos, Modelagem Hidrogeológica para o Agronegócio e Vulnerabilidade das Águas em Áreas Agricultáveis.

As inscrições online para o evento podem ser feitas até o dia 14 de outubro de 2012.

Para mais informações, programação e inscrições, acesse o hotsite oficial do evento: http://www.abas.org/xviicongresso.

Nenhum comentário: