segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Exposição Memórias do Pantanal Rupestre percorre cidades do MS

Memórias do Pantanal Rupestre - Exposição está acontecendo
em Dourados até o dia 2 de outubro. Foto: Divulgação.
As cidades de Dourados e Três Lagoas (MS) recebem neste semestre a Exposição Memórias do Pantanal Rupestre. Criado pelo Museu de História do Pantanal, localizado na cidade de Corumbá (MS), o projeto tem como proposta despertar na comunidade o interesse pelo seu passado e pela cultura rupestre.

Os moradores de Dourados e turistas poderão visitar a exposição no Espaço Cultural do Shopping Avenida Center. A exposição está acontecendo desde o dia 12 de setembro e segue até o dia 2 de outubro de 2012, das 10h às 22h. Depois de Dourados, as Memórias do Pantanal Rupestre chegam até Três Lagoas.

Durante a exposição gratuita os visitantes conhecem mais sobre a cultura rupestre, seu valor como patrimônio histórico e a importância do reconhecimento. Através da aproximação com a população local difunde-se a necessidade de proteção e conscientização do público sobre o patrimônio arqueológico da região do Pantanal.

Arte e ciência se combinam para trazer ao público informações e conhecimento sobre as paisagens e ambientes pantaneiros e os registros rupestres através de uma exposição com recursos que exploram os sentidos de tato, audição, olfato e visão.

Exposição traz informações e conscientização sobre a
cultura rupestre na região do Pantanal. Foto: Divulgação.

Um grupo de trabalho participa do projeto Memórias do Pantanal Rupestre, entre os participantes estão o arqueólogo José Luis Peixoto, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o artista plástico colombiano Santiago Plata.

Em Dourados (MS) a exposição acontece no Espaço Cultural Shopping Avenida Center – Av. Marcelino Pires, 3600, entre os dias 12 de setembro a 2 de outubro, de 10h às 22h. Já em Três Lagoas (MS), o projeto será exposto na biblioteca Pública Municipal Rosário Congro, na rua Alexandre Costa, 1509, entre os dias 10 e 31 de outubro, de 7h às 11h e 13h às 17h.

A exposição conta com patrocínio da Petrobas e está sendo promovida pela Fundação Barbosa Rodrigues, resultado de um projeto desenvolvido em 2011 pelo Museu de História do Pantanal.

Um comentário:

kexq39eann disse...

The aerospace trade, for example, favours CNC machining because of|as a end result of} it offers the five-axis possibility when needed. This performance means they'll manage hard-to-cut supplies such as Inconel. CNC machining is used frequently in the course of the speedy prototyping part of design. Due to its nature, CNC machining can rapidly iterate ideas and create proof-of-concept models utilizing inexpensive short-run tooling. CNC provides tight tolerances, real Shower Caps supplies, and sample models for inspection, verification, consumer testing, and concept proofing. Tool Geometry / / CNC machining slicing tools have a cylindrical shape and a flat or rounded end.