quarta-feira, 19 de setembro de 2012

2º Festival de Chamamé de Rio Brilhante (MS)


Neste dia 19 de setembro é comemorado o Dia do Chamamé no Mato Grosso do Sul e para celebrar o gênero musical, nos dias 21 a 23 de setembro de 2012 acontece na cidade de Rio Brilhante (MS), na Chácara Boa Vista, o 2º Festival de Chamamé. O evento é aberto ao público, somente os camarotes serão vendidos.

Entre os destaques da festa estão o grupo Integración, da Argentina, que se apresentará no sábado, 22 de setembro. Também fazem parte da programação de artistas Delinha com Maurício Brito e Humberto Yule, cantora Perla, Dom Damon e Grupo, Mirian Asuad, Gregorio, Correinha, Zézinho Nantes, Castelo e Grupo, Dino Rocha, David Júnior, Grupo Los Tammys com Victor Hugo e Elinho do Bandoneon.

Os artistas do grupo Canto A3, a paraguaia Natália Cabrera, Luciane Chamamezeira, Marcio Correa, Gicela Méndez Ribeiro, grupo AR, entre outras atrações também se apresentarão durante o Festival do Chamamé.

Mesmo com previsão de chuva, o evento deve atrair um grande público da região, municípios do Mato Grosso do Sul e da fronteira. Uma arquibancada e praça de alimentação fazem parte da estrutura do evento.

O Dia do Chamamé é comemorado nesta data conforme a Lei Estadual 3.837, além do Mato Grosso do Sul, também é celebrada na Argentina.

O festival tem como objetivo resgatar as raízes musicais do estado e firmar-se como um marco cultural no calendário de eventos da região. No ano passado, o festival foi realizado nos dias 23 a 25 de setembro.

*Com informações do Folha de Dourados

Nenhum comentário: