quinta-feira, 28 de julho de 2016

Destaque para o esporte de MS: Talita - Atleta Olímpica - Rio2016

Mato Grosso do Sul tem muitas belezas, talentos, seja na música, arte e no esporte.

Um dos nossos grandes destaques no esporte é a Talita Antunes da Rocha, nascida em Aquidauana – MS.


Hoje Talita é uma das melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo, do Brasil já sabemos, ela venceu a Rainha da Praia 2008 jogando com Maria Elisa, 2013 jogando com Rebeca e 2014 jogando novamente com Maria Elisa. Ela se igualou a Sandra Pires.

Em Julho de 2014, Talita se junto com Larissa e desde lá, juntas, vem obtendo resultando expressivos.

As duas já disputaram duas edições da Olimpíada com parceiras diferentes, mas optaram por unir a força de um ótimo bloqueio de Talita com a agilidade defensiva de Larissa.


Só para se ter uma ideia, antes da disputa do Grand Slam de St.Petersburg, nos Estados Unidos, elas tinham 92 vitórias em 100 partidas, com um recorde de 61 vitórias consecutivas. Ganharam os seis últimos torneios do Circuito Mundial e em 18 competições disputadas no total, ficaram em primeiro lugar em 13. E ainda subiram mais duas vezes ao pódio, com uma prata e um bronze.

Talita - Rainha da Praia 2014
Talita - Rainha da Praia 2014



Voltando só um pouquinho para o inicio da carreira da Talita, que foi totalmente amador, ela jogava no quintal da vizinha com a molecada, mas o seu grande incentivador foi seu Tio Melão, que quando Talita aparecia por Campo Grande ele o colocava para jogar com seus alunos de vôlei, para aprimorar sua técnica.


Talita saiu de MS com 14 anos de idade para jogar vôlei de quadra, em Maceió, e ela foi vista pela grande jogadora de vôlei de praia, Jaqueline, que a viu jogando e a convidou para jogar vôlei de praia e foi então que Talita foi parar em terras cariocas.

Talita no Rainha da Praia 2012 vestindo I LOVE MS
Talita no Rainha da Praia 2012 vestindo I LOVE MS
Talita, essa é apenas uma pequena homenagem, do blog I LOVE MS e pagina MS POR FAVOR, pela grande guerreira que você é, e estaremos torcendo por você na sua terceira Olimpíada - Rio2016.

Eu, Mariana, já garanti meus ingressos e vocês? Já compraram para a torcida das meninas?!?!

Dia 9 e 11 de Agosto - Arena Olímpica de Vôlei de Praia
Dia 9 e 11 de Agosto - Arena Olímpica de Vôlei de Praia

Talita, aqui fica o carinho e mais ainda a torcida do estado de Mato Grosso do Sul pela nossa mais ilustre Atleta!!!

Rumo ao Ouro Olímpico Talita e Larissa!!!

A Dupla Larissa e Talita
A Dupla Larissa e Talita

Nenhum comentário: