segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bonito e Pantanal irão sediar a primeira Adventure Week

Atrativos turísticos e a natureza foram algumas das características favoráveis para a escolha de Bonito e Pantanal (MS) como sede da Adventure Week 2016. A edição, realizada pela primeira vez no Brasil, acontece em abril e oferecerá aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura através de passeios, palestras e rodadas de negócios.


Pantanal MS
Pantanal MS


Flutuação em Bonito-MS
Flutuação em Bonito-MS



Conforme o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, a ação só foi possível pelo esforço das prefeituras, secretaria de Turismo de Bonito, Fundação de Turismo de Corumbá e da Embratur na captação da ação para o Brasil.
“O evento é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos aos operadores de turismo e imprensa internacional especializada. Importante momento também para o trade local, que terá a oportunidade de fazer contato direto com grandes operadoras internacionais, visando contatos comerciais para o incremento do fluxo turístico internacional”, destacou Cintra.
Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral. As viagens desse público duram, em média, oito dias, e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas.
O potencial do Brasil para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura é reconhecido mundialmente. Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta e o 28º lugar no Índice de Competitividade Internacional do Turismo. No entanto, está em 102º lugar como País mais fechado do mundo e 137º mais difícil para abrir um negócio de turismo.
Representantes de outros destinos nacionais de turismo de aventura, como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina também estarão presentes. 

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS, com informações Embratur.

Nenhum comentário: