sábado, 12 de setembro de 2015

Trajetória da Criadora do Amor por MS no Facebook




Mariana percebendo que seu estado ainda não se encontrava no Facebook, em junho de 2011, resolveu criar uma Página destinada a divulgar o estado de Mato Grosso do Sul pelo pouco conhecimento que ele tem nos grandes centros, e por morar fora achou que ajudaria na divulgação ( na época, pensou e planejou assim), e por MS ter riquezas particulares, culturas peculiares, uma natureza exuberante achou que conquistaria aliados fortes em MS para poder ter forças nos grandes centros. 

Em Março de 2012 foi feita essa entrevista abaixo:

entrevista concedida em 06 de março de 2012 para o site Pantanal Ecoturismo sobre a iniciativa da criação de uma página que fala sobre Mato Grosso do Sul. www.pantanalecoturismo.tur.br/NOTICIA-PANTANAL-3262-ENTREVISTA+COM+CRIADORA+DE+PAGINA+NO+FACEBOOK+SOBRE+MATO+GROSSO+DO+SUL.htm


Mariana de Barros Oliveira, hoje, especialista em Marketing Digital, pela FGV-RIO, sempre curiosa em tecnologia e com uma personalidade "autêntica" e forte, diz que a sua intenção nem sempre foi divulgar Mato Grosso do Sul para o Sul-Mato-Grossense e sim educar o Sul-Mato-Grossense, mostrando que aqui temos coisas boas ou melhores que lá nos grandes centros, exaltando tudo que temos de melhor no estado.

Queria na verdade, que parassem de achar que a grama do vizinho fosse mais verde e olhassem para a sua e jogassem todo esse sentimento de tradição, de cultura, de pertencimento a este lugar, em resumo, o orgulho de ser Sul-Mato-Grossense!


orgulho de ser sul mato grossense
Orgulho de ser Sul-Mato-Grossense


Inicialmente e até hoje sempre foi desenvolvido esse trabalho por ela, de transformar a cabeça do Sul-Mato-Grossense, corrigir que o outro que errou o nome do estado é corretíssimo, ter orgulho de tomar tereré é sensacional, de que puxar o "rr" é o certo de falar, que a nossa culinária, costumes e lugares naturais são os melhores do mundo, sem duvida nenhuma.

Tudo isso foi feito para que fosse lançado para fora do estado e que não ficasse esse sentimento apenas aqui.

Os 06 anos em que morou no Rio de Janeiro fez de tudo para que isso acontecesse.

Em congressos, eventos, Mariana ia representando o seu Blog e página e sempre explicando o motivo de tê-los criados.

Ela sempre achou a sua presença mais importante lá fora do que aqui em Campo Grande, pois divulgar Mato Grosso do Sul para o Sul-Mato-Grossense é importante, mas depois dela, já tinha muita gente fazendo e lá fora, hoje, não tem mais ninguém.

Mariana viveu de junho de 2011 a junho de 2014 no Rio de Janeiro, mas respirando Mato Grosso do Sul, único assunto em pauta que ela tinha.

"Gostaria de agradecer a todos meus amigos cariocas que tiveram a paciência de me ouvir 24 horas falando somente de Mato Grosso do Sul, quem conviveu comigo, por anos, meses, dias ou horas, sabe do que estou falando" - palavras de Mariana de Barros.

Janeiro de 2015, Mariana retorna a Campo Grande - MS e começa a fazer outros trabalhos e hoje não tem mais muito tempo para a página, porque ela precisa se manter financeiramente (rsrs), mas a paixão por MS continua a mesma.


Postar um comentário