sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia Internacional da Biodiversidade

Dia 22 de maio foi a data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade.

O objetivo do Dia Internacional da Biodiversidade é aumentar a conscientização da população mundial para a importância da diversidade biológica, e para a necessidade da proteção da biodiversidade em todo o mundo.
Origem do Dia Internacional da Biodiversidade
O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pelas Nações Unidas em 1992, no dia 22 de maio. Nesse dia foi aprovado o texto final da Convenção da Diversidade Biológica (Convention on Biological Diversity).
Você sabia?

- Que 2010 foi o Ano Internacional da Biodiversidade? Em função disto, ocorreram diversos eventos no mundo todo com o objetivo de divulgar a importância da biodiversidade para o nosso planeta. Foram realizados também eventos voltados para a preservação da diversidade de espécies em nosso planeta.


- Que a biodiversidade do Brasil é uma das mais ricas do mundo? Em nosso território podemos encontrar milhares de espécies vegetais, microorganismos e animais. Essa riqueza pode ser explicada pela grandeza de nosso território e existência de vários tipos de climas. Pantanal, Floresta Amazônica, Cerrado e Mata Atlântica apresentam grande parte da biodiversidade de espécies do Brasil.

Vamos proteger e preservar! 

Postar um comentário