sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pantanal é eleito um dos melhores destinos de vida selvagem no mundo

Como nós Sul-Mato-Grossenses e Pantaneiros já sabíamos que o Pantanal sempre foi um lugar para quem gosta de se aventurar e observar.

Agora com esta votação de um portal de notícias, confiável, dos Estados Unidos, USAToday, comprovamos que somos um dos melhores lugares de aventuras de ecoturismo e observação da vida selvagem do Mundo.

Pantanal/internet
Pantanal/internet


A primeira colocação ficou com a Ilha de Galápagos, no Equador, a segunda com a Reserva Nacional Pacaya Samiria, no Peru, a terceira para Costa Rica e quarta Pantanal (Brasil), deixando para trás, Canadá, Índia, e Estados Unidos.

O Pantanal engloba os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e se caracteriza por ser uma área de transição entre Cerrado e Amazônia rica em biodiversidade. A variedade de ambientes torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e a observação da vida selvagem, especialmente pela prática do ecoturismo e do turismo de aventura.

Ninho de Tuiuiu/Cleberson Carvalho
Ninho de Tuiuiu/Cleberson Carvalho


O site do USA Today exalta, entre as qualidades do Pantanal, o fato de a região ter a mais densa concentração de vida selvagem no mundo, incluindo 10 milhões de jacarés, cerca de 700 espécies de aves e animais como anta, capivara, lobo-guará e a onça pintada, alguns, ameaçados de extinção.

Araras Azuis e o Boi/Cleberson Carvalho
Araras Azuis e o Boi/Cleberson Carvalho



Onça Pintada/Internet
Onça Pintada/Internet

“É importante que visitantes do mundo todo possam conhecer a região e queiram voltar”, disse Nelson Cintra, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

Uma das maiores cidades pantaneiras, Corumbá (MS) é classificada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro, e recebe, em média cerca de 214 mil turistas ao ano. Além da natureza exuberante, a cidade tem igrejas centenárias e antigos fortes de proteção da área de fronteira.

Corumbá/Rio Paraguai
Corumbá/Rio Paraguai



O turista que vem ao Pantanal pode contratar safáris para observação de animais nativos como jacarés, sucuris e capivaras. Há, também, a possibilidade de observar a habilidade dos pantaneiros na condução do gado, nas fazendas da região.

Capivaras e Garças
Capivaras e Garças


OBS: Fotos que estão sem os nomes dos autores, nós não os localizamos, quem ver  a foto e conhecer o autor ou o próprio autor ver sua foto e quiser que nomeamos ou que retiramos, mande e-mail para matogrossodosul2011@gmail.com


Informações retiradas do site do Ministério do Turismo

Nenhum comentário: