segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Viajar de ônibus ou avião?

Pegamos dicas sensacionais do site viva la dicas, sobre os benefícios de viajar de ônibus ou avião.




Quando decidimos viajar, diversas dúvidas e questionamentos surgem, desde qual será o melhor destino, a melhor data e também qual é o melhor meio de transporte para chegar ao local escolhido. Podemos até pensar que o avião é o jeito mais fácil e rápido de ir a qualquer lugar, mas em determinados locais, a viagem de ônibus pode ser mais vantajosa e até mesmo divertida.
Cada destino e distância pede um meio de transporte diferente, embora fugir do comum pode ser mais divertido, especialmente entre amigos. Por exemplo, já imaginou procurar um ônibus usado a venda, comprar o mesmo e sair por aí com seus amigos? Cada final de semana é possível procurar um destino diferente e economizar nas passagens.

viajar de onibus ou aviao
viajar de ônibus ou avião?


Benefícios da viagem em ônibus

Cidades pequenas nem sempre possuem aeroportos e a viagem de ônibus pode ser curta e até mesmo divertida. Ao viajar de ônibus é possível admirar a paisagem local, observar a fauna e a flora e até as mudanças ao redor da estrada quando saímos de uma cidade grande e vamos para o campo ou a praia.
Atualmente os ônibus utilizados em viagens rodoviárias ou os existentes em uma empresa de fretamento de ônibus são confortáveis, possuindo banheiro, televisão e até mesmo rede de internet sem fio. As poltronas possuem inclinação e em alguns modelos são leitos, tornando a viagem menos cansativa. Também é possível usar o telefone celular a qualquer momento, sem a necessidade de desliga-lo como nos aviões.

Benefícios do avião

Quando a viagem é longa, utilizar os serviços de uma companhia aérea pode ser mais vantajoso. As passagens ainda são caras em alguns trechos no Brasil, especialmente em feriados ou datas comemorativas. No entanto, com planejamento antecipado é possível encontrar bons preços, que tornam a viagem mais atrativa. Alguns sites e aplicativos podem ajudar a encontrar promoções de passagens aéreas, assim como o melhor dia ou horário para compra-las:
·         Voopter: pesquisa e compara os preços de passagens aéreas para diversos locais, além de avisar o usuário por e-mail ou redes sociais quando elas têm o preço reduzido.
·         Skyscanner: pesquisa centenas de companhias aéreas no mundo todo e apresenta os preços praticados por cada uma, dependendo do trecho escolhido.
·         Kayak: além de apontar preços de passagens, possui uma ferramenta de projeção de preços, que prevê o dia e hora em que o trecho estará mais barato, baseando-se em estatísticas.

Para quem decide de última hora viajar para algum lugar ou necessita de última hora de um plano “b”, existe o FlightTonight que traz os preços e disponibilidade de passagens nas próximas horas partindo de um aeroporto próximo a você.

Qualquer que seja o meio de transporte utilizado ou o tamanho do grupo que embarcará junto, o importante em qualquer viagem é se divertir e aproveitar o passeio, seja ele para outro país ou mesmo para a cidade vizinha.

Nenhum comentário: