quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cantoras da nova geração do MPB de MS são homenageadas no Dia Internacional da Música

 “Box in Concert” é o nome da exposição fotográfica que retrata cantoras Sul-Mato-Grossenses, cantando no chuveiro, pelas lentes das fotógrafas Bianca Bacha e Karla Cavalcanti.


As fotógrafas Bianca Bacha e Karla Cavalcanti realizam a Exposição Fotográfica “Box in Concert”, em comemoração ao Dia Internacional da Música, lembrada em 01 de outubro, retratando cantoras da nova geração do Mato Grosso do Sul, de forma inusitada, cantando no chuveiro. A exposição será realizada de 01 a 10 de outubro, no Fran´s Café em Campo Grande, com lançamento em 01 de outubro, às 19h30.

Cantoras da Nova Safra de MS
Cantoras da Nova Safra de MS


O Dia Internacional da Música foi instituído em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, com o objetivo de promover valores de paz e amizade por intermédio da música, levando-a a todos os setores da sociedade. Inspiradas pela data, as fotógrafas Bianca Bacha e Karla Cavalcanti desenvolveram o projeto “Box in Concert”.

O projeto foi realizado num cômodo comum, que abriga um hábito cotidiano para muitas pessoas: cantar no chuveiro. Este palco particular é cenário de muitas caras e bocas, cantorias e performances. “Por que não retratar cantoras profissionais neste momento que consagra a paixão brasileira pela música?”, pergunta a fotógrafa Karla Cavalcanti.

Cantoras de uma nova e talentosíssima geração sul-mato-grossense gentilmente aceitaram o convite das fotógrafas para dividir, com muito bom humor, algumas cenas de empolgação neste palco íntimo. O resultado são fotos surpreendentes e interessantes de Bruna Maia, Erika Espíndola, Giani Torres, Isadora Medeiros, Jane Jane, Ju Souc, Lauren Cury, Marina Peralta, Natália Borges e Thamires Tannous.

Bianca Bacha, que também é cantora, sente-se realizada com o projeto, que une suas duas paixões: música e fotografia. “Ter a honra de fotografar cantoras tão talentosas, que como eu, batalham pela música sul-mato-grossense, foi muito gratificante”, revela.

Como uma forma de apoiar e abrir espaço para os artistas, autores e fotógrafos locais, a cafeteria Fran’s Café tem recebido e promovido eventos artísticos como a Exposição Fotográfica “Box in Concert”. “Para nós é sempre uma honra receber um artista para divulgar o seu trabalho. É a maneira que encontramos de contribuir para a cultura do MS”, afirma o franqueado Diego Portela.

Karla Cavalcanti e Bianca Bacha fotografam há quatro anos com o Estúdio Tez, no qual são sócias. O Estúdio Tez é especializado em fotografia feminina. Por suas lentes já passaram muitas mulheres que experimentaram um dia de estrela, além de muitas estrelas como Lenine, Humberto Espíndola, Fernanda Machado, Fafá de Belém, entre outros.

Tomara que, um dia, Karla e Bianca, lembrem de mim e me chamem para ser clicada por seus lentes mágicas ( Mariana de Barros).

Sucesso meninas e que todos prestigiem, pois tudo feito por melhor é bem melhor..rsrs...brincadeirinha meninos



Postar um comentário