segunda-feira, 26 de maio de 2014

Repercussão e Objetivo da Campanha Mato Grosso do Sul Por Favor




Fomos pegos de surpresa pela grande repercussão da Campanha MATO GROSSO DO SUL POR FAVOR, pois desde a criação da página em junho de 2011, a proposta inicial foi ter o reconhecimento de um estado tão pouco lembrado no restante do País e a identidade e orgulho de um povo.


Campanha MS Por Favor


E também a intenção de esclarecer a todos que em 1977 foi criado o Estado de Mato Grosso do Sul e desde então existe o MT e o MS, não tendo nada contra o estado vizinho Mato Grosso, porém temos nossa própria cultura, turismo, histórias, cidades e personalidades que marcaram e marcam esse estado que faz de Mato Grosso do Sul ser ÚNICO!

Inicialmente, minhas reclamações, nas mídias sociais, eram postadas no meu próprio perfil e em sua maioria referiam-se as divulgações errôneas feitas pela imprensa nacional. Entendo que para se conquistar uma expressão nacional, um número expressivo de pessoas é um facilitador, diz Mariana de Barros (idealizadora do Projeto).

Desde o início da página temos um álbum chamado Erros da Imprensa, que todos os erros cometidos com o nome do estado tanto na imprensa escrita ou falada nós protestamos lá.



Essa Campanha não foi feita especificadamente para o fato acontecido no Jornal Nacional do dia 20 de maio, terça feira, mas foi um estopim de uma sucessão de erros de uma Televisão aberta, formadora de opinião, e a mais vista, não só no Brasil, como no mundo, pois a Rede Globo é uma TV Internacional.

Entretanto, queremos deixar claro que não estamos contra a emissora e sim queremos que toda vez que acontecem os erros eles sejam retratados, tanto para o Mato Grosso do Sul, como para o Mato Grosso.

Como citou o seguidor Flávio Átila, usando um termo de Nélson Rodrigues: É o que Nélson Rodrigues chamou de complexo de vira-latas, ou seja, só porque paulistas, cariocas e sulistas são "mais descolados e cosmopolitas", vamos permitir, seus insultos porque somos provincianos. Tá na moda não se conformar!

A campanha foi abraçada por quase todos os jornais online do estado de Mato Grosso do Sul:

Campo Grande News:


Amambai Noticiais:

Fatima News:

94fmdourados:

msnoticias:

infocoms:

britonews:

diarioonline:

valemsnews:

E alguns Nacionais:

Guaranoticias:

PortalCantu:

Hipernoticias:

otvfoco:

Bonde:

brasil247:

CenárioMT:

agoraMT:

hojenews:

TV Conectados:

PT São Paulo:

midianews:

Altamiro Borges:

A população de Mato Grosso do Sul está de parabéns, abraçou a campanha e não nos abandonaram até agora, graças a eles que deu certo!

Esperamos que a Rede Globo entre em contato conosco, pois não encontramos um e-mail da produção do jornalismo do JN, pois a nossa intenção é a melhor possível.

Tentamos contato com o Willian Bonner, via twitter, através das hashtags #bonnervesteacamisa #dosulporfavor #msporfavor, porém sem êxito.

Mas não perdemos a esperança!

Quem quiser adquirir camisetas da Campanha acesse o site da loja virtual:





Nenhum comentário: