sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pantanal Sul - Um dos 100 lugares mais lindos do Mundo

Mais uma vez Mato Grosso do Sul é destaque na revista online, da editora Abril, viajeaqui, entre os 100 lugares mais lindos do mundo.

Dessa vez quem foi destaque foi o nosso Pantanal Maravilhoso – “Os alagados do Pantanal Sul na região de Aquidauana”.


Foto veiculada no site Viajeaqui do nosso Pantanal
Foto veiculada no site Viajeaqui do nosso Pantanal


O fotógrafo Valmir Cunha, um dos colaboradores da revista, selecionado para ajudar a escolher um dos 100 lugares mais lindo, com mais de 80 países no currículo, disse o seguinte sobre o pantanal:

“Sobrevoei o Pantanal pela primeira vez em 1992, e o fumacê das queimadas mudava os tons do entardecer. Vi paisagens, grafismos e cores mais vibrantes à medida que o sol buscava o horizonte. Deixei a região acreditando ter visto o lugar mais bonito do mundo. Vinte anos depois, ainda tenho a mesma convicção. Depois de meia centena de viagens à região, digo que é de lá a melhor luz que um fotógrafo pode desejar; fora isso, entrei em contato com a cultura do homem pantaneiro, a fauna, os rios que invadem as terras na estação das chuvas e dão àquele lugar características tão próprias.”

Turma, a nossa região é linda demais e nós devemos dar o devido valor a ela, como a maioria das pessoas de fora já fazem há muito tempo.

Querem saber o que falaram mais sobre o Pantanal e quais são os outros 99 lugares mais lindo do mundo??


Acessem o site do Viajeaqui clicando no link abaixo:

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/100-lugares-mais-lindos-do-mundo

Nenhum comentário: